Nas Bancas

users_0_10_francisco-moura-16e3.jpg

Paulo Jorge Figueiredo

Francisco Moura: um cavaleiro apaixonado pela vida

por Cláudia Alegria

Pedro Amante
21 de outubro de 2010, 13:35
Francisco Moura: um cavaleiro apaixonado pela vida
Paulo Jorge Figueiredo
É com profunda dor e pesar que escrevo este texto.
Francisco Moura
, vice-campeão de Portugal de saltos em obstáculos, morreu na passada terça-feira, dia 19 de Outubro, vítima de um lamentável acidente, uma semana depois de ter completado 26 anos. Francisco tinha chegado de Rabat no domingo anterior, onde participou no CSI3*. Ia passar dois dias em casa, junto da família, e depois regressaria a Marrocos para disputar a terceira edição do Morroco Royal Tour 2010. Não chegou a fazê-lo...


Na madrugada de terça-feira os pais,
António
e
Fernanda Moura
, acordaram sobressaltados com um barulho vindo das escadas de acesso ao sótão, onde Francisco tinha o seu quarto. Quando chegaram junto do filho, Francisco estava inanimado. Não voltou a acordar. Uma queda fatal que só os resultados da autópsia, que hoje serão conhecidos, poderão ajudar a explicar.


Numa reportagem que escrevi há seis anos, por altura de um concurso de saltos no Vimeiro, disse que Francisco era 'um dos jovens cavaleiros com um futuro mais promissor'. Não me enganei. Francisco estava atualmente no 3.º lugar do ranking nacional. Participou em inúmeros concursos nacionais e internacionais de obstáculos, conquistou excelentes resultados e foi espalhando, um pouco por todo o mundo, a sua alegria de viver, a sua força de vontade, o seu espírito competitivo, a sua paixão pelo hipismo.


Francisco era uma pessoa muito correta, bem-educada, de uma simpatia extrema e sempre disponível para ajudar os outros.


Vou recordar para sempre o seu sorriso.


Obrigada Francisco por teres partilhado connosco as tuas paixões.





Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras