Nas Bancas

José da Câmara celebra em família apresentação do novo álbum: "Trabalhei muito para este dia"

"Demorei três anos a fazer o disco. Foi muito trabalhoso, mas valeu a pena." (J. Câmara)

Joana Carreira
20 de outubro de 2010, 10:30

José da Câmara reuniu no Museu do Fado, em Lisboa, a família e alguns amigos para apresentar o seu novo disco, Emoções - José da Câmara Canta Roberto Carlos. O anfiteatro foi pequeno para receber tanta gente que quis ouvir as novas músicas do fadista, que, no fim do miniconcerto, se mostrou bastante satisfeito: "Trabalhei muito para este dia. É o primeiro dia do resto da minha vida, porque é hoje que apresento um novo bebé e é com ele que penso dar voltas por Portugal e pelo mundo. É um espetáculo novo, é uma coisa que eu nunca tinha feito, logo, estou muito empolgado e com grande expectativa. Demorei três anos a fazer este disco. Foi muito trabalhoso e acho que valeu a pena."

José da Câmara
José da Câmara
Catarina Larcher

Logo nas primeiras filas estavam a mulher, Joana, e os filhos do músico, José do Carmo, Vasco e Maria Domingas, cuja presença acalma o músico. Mas o mesmo não pode dizer Joana da Câmara, que fica nervosa cada vez que assiste a um concerto do marido. "É um motivo de orgulho ver assim uma casa cheia só para ouvir o Zé cantar, mas ao mesmo tempo fico um bocadinho apreensiva e nervosa, porque quero que tudo corra bem. Não me acalma nada estar na plateia, antes pelo contrário", contou-nos a mulher do fadista, confessando não ser grande fã de fado: "Acompanhei todo o processo desde o início e gosto muito deste álbum. Como eu não sou uma apaixonada pelo fado, acho que esta mistura ficou bastante engraçada e está muito bem conseguida."

Os irmãos do fadista, Maria do Carmo Fonseca, Manuel da Câmara e Maria Teresa Lacerda
Os irmãos do fadista, Maria do Carmo Fonseca, Manuel da Câmara e Maria Teresa Lacerda
Catarina Larcher

O pai do músico, o também fadista Vicente da Câmara, estava visivelmente orgulhoso e surpreendido pela positiva com este novo registo do filho. "Sou um pai orgulhoso. Não estava à espera. Eu não assisti a ensaios nem a nada, e acho que saiu muito melhor do que eu esperava. Gostei muito. Trocamos muitas vezes opiniões e pedimos conselhos um ao outro, mas desta vez ele fez quase tudo sozinho. Está de parabéns."

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras