Nas Bancas

Claúdia Semedo

Claúdia Semedo

A escolha de... Cláudia Semedo

Versátil e multifacetada, a atriz e apresentadora também faz dobragens e ainda estuda e escreve livros. Disciplina e determinação são os seus segredos.

Andreia Guerreiro
17 de outubro de 2010, 21:49
Cláudia Semedo
tirou o curso de Teatro na Escola Profissional de Cascais, é atriz, mas não nega qualquer outro desafio. Presentemente, é apresentadora do programa
Desafio Verde
, na RTP, faz dobragens e escreve livros. Está também a frequentar o curso de Comunicação Social e ainda consegue conciliar todas estas atividades com a prática do ténis. Diz que aos 27 anos decidiu
"abrir um espaço definitivo na minha vida para o ténis e, não poucas vezes, acordo às seis da manhã para poder bater umas bolas com a minha professora e amiga Joana, no Ginásio Clube Português"
. É graças à sua disciplina e determinação que Cláudia Semedo consegue encontrar um grande equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.


O LIVRO
"Cem Anos de Solidão"
Li-o há três anos. Aliás, não o li, devorei-o. Foram quatro dias de grande ansiedade para descobrir como terminava a história da família Buendía. Foi uma verdadeira viagem ao sentido da vida e da morte. Fez-me questionar muita coisa e redefinir o meu conceito de liberdade. Todos nós vivemos amarrados a grandes árvores, ainda que nos pensemos livres.


O DISCO
"Niña de Fuego"
De
Concha Buika
. Rendi-me à voz desta cantora e compositora espanhola, com raízes na Guiné Equatorial, em 2008. Gosto da verdade com que se entrega, inteira, à sua música e ao seu público. Tem uma voz poderosa e usa-a para contar histórias. A sua história. Canta com alma e faz-se acompanhar por excelentes músicos, que misturam o flamenco e o
jazz
de forma sublime. Quando Buika sobe ao palco, tudo o resto deixa de existir. Ela, o seu sorriso e a sua voz bastam-nos.


O BAR
Fizz Beach Bar
Não tenho o hábito de sair à noite, mas, quando o faço, gosto de frequentar espaços com boa música e boa gente. O Fizz Beach Bar, além de estar muito bem situado, em Carcavelos, na praia, com o mar como fundo, é o local ideal para começar a noite cedo, com um belíssimo pôr-do-sol e uma excelente seleção musical, a cargo de
Miguel Simões
.


O RESTAURANTE
2780 Taberna
Descobri este cantinho em Oeiras durante as gravações do
Prova dos 3
(programa da RTP) e fiquei fã. Do espaço, da comida e do conceito em si. Ali, a nossa única responsabilidade é a escolha das bebidas, tudo o resto fica a cargo dos taberneiros. Não decidimos o que vamos comer, a ementa, que muda de 15 em 15 dias, já está definida. Só temos de estar disponíveis para sermos surpreendidos por novos sabores e desfrutar do convívio.


A PRAIA
Portinho da Arrábida
O caminho para lá chegar é tortuoso, mas a praia que se esconde no seio da Serra da Arrábida justifica o sacrifício. Lembro-me de fazer grandes piqueniques com a família e amigos e de pensar que aquela praia era só nossa. Rebolava nas dunas e, feita croquete, dava um mergulho destemido naquelas águas frias... Liberdades de quem tem cinco ou seis anos!


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras