Nas Bancas

João Moura e Filipa Telles de Carvalho: "Um casal é mais feliz quando tem filhos"

Dois anos depois de terem sido pais de João Tomás, o cavaleiro e a fisioterapeuta esperam a segunda filha em comum, Madalena.

CARAS
17 de outubro de 2010, 17:50

João Moura, de 50 anos, e Filipa Telles de Carvalho, de 29, estão juntos há quatro anos e esperam agora o segundo filho em comum. A fisioterapeuta está grávida de seis meses e sabe que vai ter uma menina, cujo nome está escolhido: Madalena. Juntar-se-á ao outro filho do casal, João Tomás, de dois anos.Embora no início da relação a união não tenha sido bem aceite pela família, agora, segundo Filipa, "os momentos mais conturbados já foram ultrapassados e estamos numa fase muito tranquila e feliz".
Apesar de ser um homem de parcas palavras e ter alguma dificuldade em falar de sentimentos, o cavaleiro garantiu que se sente muito feliz com o que a vida lhe tem proporcionado: "Tento sempre fazer feliz quem está a meu lado. Os filhos são sempre bem-vindos e ter mais um filho é, obviamente, uma satisfação. Ter filhos faz falta e acho que um casal é mais feliz quando os tem. Os filhos são o mais importante da vida."
Foi na companhia dos filhos, do cavaleiro, João Moura Jr., de 21 anos, e Miguel, de 14, e do sobrinho, João Augusto, de 25 anos, com os quais partilhará a arena na Corrida do Sporting, no Campo Pequeno, a 14 de Outubro, que o casal, juntamente com o filho mais novo, se deixou fotografar. A entrevista, já se disse, foi feita maioritariamente a Filipa, que falou sobre a sua relação com o cavaleiro e o momento mágico que vive.
- Como tem sido a experiência da maternidade?
Filipa - Não é fácil, é uma grande responsabilidade, mas aprendemos bastante, inclusivamente a dar valor a outras coisas. Agora, com dois, vamos ver, pois o Tomás é super-ativo. É uma grande responsabilidade, mas é também a melhor coisa do mundo.
- E como é a relação entre os irmãos?
-
O João Tomás adora os irmãos. Assim que os vê não quer saber mais de mim, o que é uma grande vantagem [risos].
- Que tipo de pai é o João?
-
Muito meigo e atento. É um homem muito carente e está sempre a pedir uma festinha, um carinho e se puder dar isso aos filhos, melhor.
- E com a Filipa, também é assim?
-
Quando estamos rodeados de pessoas, nem por isso, mas sozinhos, sim. Ele é uma pessoa muito dada.
- Segundo percebi esta tarde, o João Tomás também já demonstra gosto pela tourada...
- É verdade. Ele já tem um touro de borracha, uma muleta e um capote e adora. Mas ele faz tudo, toureio a pé, a cavalo e a pega, por isso, não sei muito bem o que vai sair dali... [risos].
- Como encara essa possibilidade, de que ele possa vir a seguir a carreira do pai?
- Não tenho outro remédio. Quando o João Jr. tem uma boa atuação ou está num momento de aflição, preocupo-me como se fosse meu filho e será com certeza o mesmo que sentirei com o João Tomás. Quero que ele faça o que entender e o fizer feliz.
- O João já é pai de uma menina, a Rita, de 18 anos, e agora será da Madalena. Ele é muito protetor?
-
O João é um homem à antiga, o típico 'machão' alentejano: as mulheres são para estar no seu sítio, quietas e sossegadas. Não sei... Se ela tiver o meu feitio, não será fácil, se sair à Rita, será melhor para ele, pois ela é bastante tranquila [risos].
- Como conseguem continuar apaixonados, se o João tem esse lado de 'machão' e a Filipa de mulher moderna?
-
Tive de mudar algumas coisas e ele também, apesar de nele ser mais complicado, devido à idade que tem. Temos conseguido e, graças a Deus, é por isso que temos estado lindamente um com o outro.
- Estão, então, numa fase tranquila...
- Completamente, estamos muito felizes. Agradeço muitas vezes ao João por me ter escolhido, porque se assim não fosse, eu jamais iria à sua procura e não seria feliz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras