Nas Bancas

Brad Pitt e Angelina Jolie

Brad Pitt e Angelina Jolie

Reuters

Angelina Jolie estreia-se como realizadora sob o olhar atento de Brad Pitt

'Bosnian Love Story' retrata uma história de amor vivida durante a Guerra da Bósnia e está a gerar controvérsia no país, sendo que a rodagem no local já foi proibida.

Andreia Guerreiro
14 de outubro de 2010, 15:32



FOTOS:
Reuters

Angelina Jolie e Brad Pitt foram surpreendidos no set de rodagem do primeiro filme da atriz como realizadora, Bosnian Love Story, uma longa-metragem que retrata uma história de amor entre uma mulher muçulmana que foi violada e o seu agressor. Brad Pitt fez questão de estar presente e assim demonstrar o seu apoio à mulher, que viu as filmagens em território bósnio serem canceladas pelas autoridades do país, alegadamente por ferirem a suscetibilidade das mulheres violadas durante o conflito. "Só vamos dar a autorização se nos enviarem uma sinopse com uma história diferente" garantiu a ministra da Cultura da Federação Croato-Muçulmana Gavrilo Gravohac. "Não se pode impedir que a película seja filmada noutro lugar, mas ao menos temos de expressar o nosso descontentamento pela produção de um filme que não conta a verdade e afeta um grande número de vítimas", acrescentou ainda.
Zana Marjanovic, protagonista de Bosnian Love Story, garante: "O filme retrata apenas uma história de amor que acontece durante a Guerra da Bósnia. Não é nada mais além disso, nem promove opiniões políticas".

Por enquanto Angelina Jolie encontra-se na Hungria, onde estão a decorrer as gravações, e espera obter autorização para filmar na Bósnia já no mês de novembro. Os seis filhos do casal - Maddox, Pax, Zahara, Shiloh, Vivienne Marcheline e Knox León - também estão em Budapeste, onde inclusivamente os mais velhos já começaram a frequentar a escola.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras