Nas Bancas

Marisa Cruz

Marisa Cruz

Joaquim Norte Sousa

Marisa Cruz fã da cultura japonesa: "Vivi no Japão aos 17 anos"

A manequim e empresária assistiu, ao lado do estilista Nuno Gama, ao rito cerimonial do chá matcha protagonizado pelo mestre Nuno Alves, no clube de chá Verde Tília.

Joana Carreira
10 de outubro de 2010, 11:31

Convidada a assistir ao rito cerimonial do chá matcha, que tinha como objetivo dar a conhecer este tipo de chá (pertencente à segunda categoria das cinco gamas de chás e considerado de excelência e invulgar circulação), Marisa Cruz recordou os dois meses que viveu no Japão, quando tinha 17 anos. "Fui em trabalho, como manequim, e gostei muito. Senti-me segura, fui bem recebida e lembro-me que os japoneses eram bastante profissionais e perfeccionistas", explicou, revelando preferir os chás branco, verde e preto.

Conhecedora da cultura japonesa, a manequim e empresária destaca a beleza das roupas, o culto da Natureza e a gastronomia como os seus principais elos de ligação ao Japão. "Os quimonos são peças lindas. Gosto de bambus e bonsais, incensos e da variedade de chás que têm. E adoro sushi. Infelizmente, quando estive lá, há 19 anos, não tinha o paladar tão apurado como tenho hoje e não gostava. Teria sido bastante diferente", conclui.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras