Nas Bancas

John Malkovich

John Malkovich

Reuters

John Malkovich no Festival de Cinema do Estoril

O ator e realizador de cinema vem a Portugal apresentar uma coleção de moda.

Joana Carreira
21 de setembro de 2010, 19:07

O Festival de Cinema do Estoril ocorre de 5 a 14 de novembro de 2010 e, se em edições anteriores, o evento contou com nomes como Francis Ford Coppola, David Cronenberg, Pedro Almodóvar ou David Lynch, a 4.ª edição do certame também promete grandes surpresas.

Este ano são esperadas personalidades como John Malkovich, o conhecido ator, produtor e realizador de cinema que esteve nomeado para dois Óscares, mas que, desta vez, vem apresentar a sua coleção de moda, intitulada Uncle Kimono. Os músicos Laurie Anderson e Lou Reed também vão marcar presença no festival. Anderson, autora de O Super Homem fará parte do júri, enquanto Reed apresentará a exposição Romanticism e o documentário Red Shirley.

Outros nomes de peso são o de Baltasar Garzón, o polémico juiz espanhol que pediu a prisão de Pinochet, que estará em Portugal para um encontro com o público em versão Master Class, bem como Anton Corbijn, que irá apresentar o seu mais recente filme, The American, protagonizado por George Clooney.

O Festival de Cinema do Estoril promete continuar a ser o ponto de encontro entre o público e as personalidades do mundo das artes, onde vão estar em competição filmes como A Espada e a Rosa, do realizador português, João Nicolau, In The Shadows, de Thomas Arslan, Aurora, de Cristi Puiu e Copacabana, de Marc Fitoussi.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras