Nas Bancas

Paula Rego com as netas, Lola e Carmen Mueck, e o companheiro, Anthony Rudolf

Paula Rego com as netas, Lola e Carmen Mueck, e o companheiro, Anthony Rudolf

Luís Coelho

Paula Rêgo premiada: "Precisamos de mais alma, de mais cultura"

A pintora foi homenageada pela Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal.

Joana Carreira
19 de setembro de 2010, 16:29

No último dia 8, a pintora Paula Rêgo recebeu, na galeria de arte do Casino Estoril, o prémio Personalidade do Ano atribuído pela Associação de Imprensa Estrangeira em Portugal. Ao agradecer, Paula Rêgo elogiou António Capucho, presidente da Câmara Municipal de Cascais, responsável pela 'sua' Casa das Histórias: "Porque investe o que pode na Cultura, e faz muito bem, porque, como diz uma amiga minha, 'a Cultura é a alma do País', e nós precisamos de mais alma, de mais Cultura e, sobretudo, de mais dinheiro para a Cultura, senhora ministra", declarou, desarmante na sua simplicidade e humildade, dirigindo-se à ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, que lhe entregou o galardão.

A aplaudir estiveram as netas da pintora, Lola e Carmen Mueck, o pai destas, o artista plástico Ron Mueck, e ainda Anthony Rudolf, amigo e companheiro de todas as horas de Paula Rêgo e muitas vezes o seu modelo. "Chego a fazer dez sessões de quatro e cinco horas de cada vez, mas faço-o com gosto e por amor", confessou-nos, sorridente, o escritor.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras