Nas Bancas

Figuras públicas associam-se a causa solidária

Foram várias as caras conhecidas que se associaram à causa da primeira Associação Portuguesa de Luta Contra Cancro do Pulmão, a PULMONALE.

Andreia Guerreiro
17 de setembro de 2010, 20:16

"É importante apoiar doentes e familiares, mas também é fundamental combater o estigma associado ao cancro do pulmão, que continua a ser uma doença difícil de encarar e abordar, devido à elevada taxa de mortalidade. Não é fácil lidar com nenhuma doença oncológica mas é importante saber que quando diagnosticado a tempo, o cancro do pulmão pode ser tratado com sucesso." É desta forma que António Araújo, presidente da PULMONALE define a principal área de intervenção da primeira Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão, que visa sobretudo oferecer apoio a doentes e famílias.

Rui Reininho e Francisco Campos
Rui Reininho e Francisco Campos
D.R.
"O cancro do pulmão é a quarta doença oncológica com maior taxa de incidência, depois do cancro da próstata, da mama e do cólon, sendo no entanto a mais mortal. Em Portugal, os dados apontam para uma taxa de incidência anual de 3500 a 4000 novos casos de cancro do pulmão, pelo que é intenção da PULMONALE desmistificar a doença e ajudar doentes, familiares e a própria sociedade a encarar a doença de uma outra forma"
, pode ainda ler-se no comunicado enviado à imprensa.


Teresa Roque, Pedro Rebelo Sousa e Rosalina Machado
Teresa Roque, Pedro Rebelo Sousa e Rosalina Machado
D.R.
No dia de arranque oficial desta associação, 16 de setembro, foram várias as caras conhecidas que se associaram a esta causa, entre elas
Rosalina Machado
,
Teresa Roque
,
Pedro Rebelo de Sousa
,
Rui Reininho
e
Fernanda Freitas
.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras