Nas Bancas

Andreia Dinis a dois meses de ser mãe: "Tento não pensar no parto"

Durante a sessão fotográfica, Andreia Dinis mostrou-se muito feminina e serena.

Joana Carreira
13 de setembro de 2010, 10:23

Grávida de sete meses, Andreia Dinis foi fotografada para o catálogo Outono/Inverno da Modalfa sob o olhar atento do namorado, Daniel Teixeira. Juntos há 14 anos, a atriz e o manequim esperam ansiosamente o nascimento da primeira filha. Apesar da gravidez não ter sido programada, e ultrapassado o choque inicial, a notícia trouxe a ambos uma enorme felicidade.
A atriz e manequim confessa que deseja chegar rapidamente aos nove meses de gestação, não só porque está ansiosa por ter a filha nos braços, mas também porque a gravidez não tem sido muito fácil do ponto de vista físico. Preparados para receber o novo elemento da família - e o primeiro neto e sobrinho de ambas as partes -, Andreia e Daniel vivem o dia-a-dia com tranquilidade e cada vez mais unidos. O regresso ao trabalho está previsto só para 2011, já que a futura mãe quer aproveitar todos os momentos com a filha.

- Como se tem sentido ao longo destas 30 semanas?
Andreia Dinis - Está tudo bem, a bebé está a crescer bem, mas a habituação à gravidez custou um bocadinho. Fica difícil respirar, o calor não se suporta tão facilmente, não aguento estar na praia porque é muito quente... Depois de três meses de enjoos e vómitos, com este calor tenho tido algumas quebras de tensão. Não está a ser fácil.

- A gravidez foi planeada? Como soube?
- Fui a uma consulta com o Daniel porque não andava a sentir-me muito bem. Pensava que era do antibiótico para o estômago que estava a tomar e das muitas viagens que tínhamos feito, pois tínhamos estado na neve e depois no Brasil. Havia jet lag, diferenças de temperatura e o antibiótico... Quando a médica me disse que estava grávida, ficámos os dois em choque. E nos momentos seguintes pensei em tudo o que tinha feito já grávida. Voos acrobáticos, escorregas... Mas ela descansou-me e disse que estava tudo bem com a bebé.

- Entretanto, optou por parar de trabalhar durante a gravidez?
- Resolvi fazer uma paragem, já não tinha férias há algum tempo. O catálogo da Modalfa é o meu primeiro trabalho desde há algum tempo e foi uma exceção.

- Quando prevê voltar a filmar?
- Talvez no final do ano, início do próximo. Gostava e quero amamentar, é uma ligação muito importante entre mãe e filha. Quero desfrutar os primeiros meses com a minha filha.

Andreia Dinis
Andreia Dinis
Joaquim Norte de Sousa
- O Daniel é um pai atento?
- Está sempre ao meu lado. É um bom companheiro. Como não tenho passado muito bem, o Daniel faz questão de me acompanhar. Sempre fomos uma equipa e, agora, em vez de dois elementos, somos uma equipa com três elementos.


- Como se sentiu durante a sessão fotográfica?
- Apesar de não estarem a ser momentos agradáveis, do ponto de vista físico, gosto muito de me ver grávida. Sim, senti-me bem. A equipa é fantástica e estou muito à vontade.


- Não engordou muito durante estes primeiros meses. Que cuidados está a ter?
- Tenho cuidado com a alimentação. Bebo muita água, como iogurtes e fruta, peixe e legumes. O verão ajuda a escolher coisas mais frescas, mas na verdade sempre foi esta a minha alimentação. E tenho feito natação, é o meu desporto. Como é dentro de água, não me canso tanto.


- Já pensou no parto?
- Tento não pensar. Ainda está longe e, como é a primeira vez, o momento do parto é uma incógnita. Só quero que corra tudo bem, e, mesmo sendo um cliché, que a minha filha nasça com muita saúde.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras