Nas Bancas

Local de nascimento de Barack Obama posto em causa

Novo escândalo na Casa Branca.

Melissa Tavanez
31 de agosto de 2010, 13:32

Depois das férias que gozou com a mulher, Michelle, e as filhas, Malia e Sasha, em Martha's Vineyard, ilha da costa nordeste dos EUA, surgem agora notícias aparentemente falsas de que Barack Obama não é um cidadão norte-americano. E, se realmente não for, diz o National Enquirer, Obama deverá deixar o cargo de presidente. O mesmo tabloide pública uma certidão de nascimento que diz pertencer a Barack Obama, em que o local de nascimento indicado é Mombasa, no Quénia.

Barack Obama com a família
Barack Obama com a família
Reuters

Estas dúvidas já tinham sido espoletadas durante a campanha presidencial, em 2008, mas, na altura a governadora do Havai validou a certidão de nascimento apresentada que confirma que Obama nasceu a 4 de agosto de 1961, em Honolulu. Há quem diga de forma perentória que a certidão publicada é falsa, mas a mesma até pode ser real e pertencer a um Barack Obama nascido no Quénia, talvez até familiar do presidente.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras