Nas Bancas

Brad Pitt

Brad Pitt

Reuters

Brad Pitt visita Nova Orleães

O ator visitou a cidade no quinto aniversário da passagem do furacão Katrina.

Joana Carreira
30 de agosto de 2010, 15:32

Brad Pitt mostrou mais uma vez a sua faceta mais solidária e viajou até à cidade de Nova Orleães por ocasião do quinto aniversário da passagem do furacão Katrina. O ator esteve no bairro de Lower Ninth Ward, um dos mais afetados pela catástrofe, e durante a visita pôde ver todos os progressos que a sua fundação, Make It Right, tem realizado para reconstruir o bairro, que sofreu fortes inundações. "A nossa meta é encorajar os esforços de reconstrução... Possivelmente poderemos construir algo melhor e ter em conta as tradições históricas da cidade e a opinião da população", explicava o ator há quatro anos. Já este sábado, Brad Pitt revelou que o projeto da sua fundação converteu-se no símbolo da "nova" cidade de Nova Orleães: "O que vimos superou em muito as minhas expectativas".

Com 72 habitações construídas e outras ainda em construção - a maioria delas com painéis solares e com os últimos avanços em eficiência energética -, o ator pretende agora levar o projeto a outras partes do mundo.

Entretanto soube-se que o ator integrará um documentário sobre a final da Super Bowl - campeonato da principal associação de futebol americano - que este ano abordará a vitória dos Saints de Nova Orleães contra os Colts de Indianapolis. Brad Pitt dará voz ao documentário que estreia no próximo dia 8 de setembro. Alec Baldwin, Morgan Freeman e Bruce Willis também participam neste projeto.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras