Nas Bancas

Alexandra Fernandes e Tiago Guerreiro felizes com a chegada da filha

A relações-públicas e o modelo e 'barman' aguardam tranquilos a chegada de uma menina.

Joana Carreira
25 de agosto de 2010, 12:45

Casarem-se e terem filhos sempre fez parte dos planos de Alexandra Fernandes, de 38 anos, e Tiago Guerreiro, de 25, juntos há quatro anos. Por isso, não couberam em si de contentes quando confirmaram a gravidez, e é com expectativa que aguardam o nascimento da filha, previsto para 11 de janeiro, um dia depois do aniversário de Tiago. Foi sobre esta nova experiência que a CARAS conversou com os dois durante um final de tarde passado em Portimão, visto que a relações-públicas e o barman partilham, durante este verão, o mesmo espaço de trabalho: o Sasha Blu.

- Foi uma gravidez muito desejada?
Alexandra Fernandes - Sim, embora um pouco inesperada. No ano passado já tínhamos decidido que iríamos ser pais brevemente, mas não estávamos à espera que fosse logo. Só me apercebi com dois meses, pois não tenho enjoos nem nada, sentia-me apenas com muita fome. [risos] Foi isso que nos levou a ir comprar um teste de gravidez, e até foi o Tiago que viu o resultado primeiro. [risos]
Tiago Guerreiro - Fiquei surpreendido quando vi o teste, mas foi uma criança muito desejada. Vou ser pai aos 26 anos e estou muito contente. Há alguns meses que estávamos a preparar a sua chegada, mas acabou por acontecer numa altura em que não estávamos à espera. [risos] Temos uma relação de vários anos, bastante estável, e qualquer altura seria a ideal.

- E como é que reagiram à primeira ecografia?
Alexandra - Foi muito emocionante, o Tiago até chorou... Ela é muito mexida.

- Tiago, diz-se que as meninas são mais apegadas aos pais...
Tiago - Pois, diz-se que sim. Gostava que fosse um menino, pois tenho duas irmãs e estou sempre mais rodeado de mulheres, mas fiquei muito feliz e tenho a certeza de que vai ser linda de morrer. [risos]
Alexandra - Na ecografia ficámos com a impressão de que a parte superior do rosto é parecida com a do Tiago. Vamos ver...

Alexandra Fernandes e Tiago Guerreiro
Alexandra Fernandes e Tiago Guerreiro
Natacha Brigham
- Têm partilhado todos estes momentos?
-
Claro, só quando fui fazer a amniocentese é que pedi à minha mãe para me acompanhar, pois o Tiago não gosta muito de agulhas.


- A vossa vida enquanto casal vai mudar por completo. Estão preparados?
-
Julgo que sim, vamos ter novas responsabilidades e formas de estar na vida, mas como ainda falta algum tempo, estamos tranquilos. Sei que o mais difícil são os primeiros meses, mas vamos ter muito apoio da minha mãe e dos pais do Tiago, e isso irá de certa forma aliviar-nos. Julgo que estamos preparados, até porque estamos muito felizes e tenho a certeza de que vai ser uma criança muito amada.

Tiago -
Estou preparado para tudo e o tempo é o melhor professor.


- Têm realmente uma relação muito cúmplice?
Alexandra
- É verdade, somos muito amigos. Embora tenhamos feitios diferentes, somos muito companheiros e confiamos muito um no outro.

Tiago -
Julgo que, no fundo, o que dá certo na nossa relação é que gostamos realmente um do outro. Por vezes, discutimos muito por coisas banais, mas, no final, tudo se resolve. O importante é estarmos juntos.


- E já começaram a preparar as coisas para a chegada da bebé?
Alexandra -
Mais ou menos. Só soube que era menina dias antes de vir trabalhar para o Algarve, há cerca de duas semanas, mas como já havia uma suspeita, tinha comprado algumas coisas. A verdade é que só quando voltarmos para Lisboa é que teremos mais tempo para nos dedicarmos a tudo. Claro que já estou cheia de ideias para o quarto dela e sei que quero cores sóbrias com apontamentos coloridos. Gosto muito daquele ar romântico, mas que também permita crescer com o bebé.


Alexandra Fernandes e Tiago Guerreiro
Alexandra Fernandes e Tiago Guerreiro
Natacha Brigham
- Uma curiosidade engraçada é que a bebé nasce muito perto do aniversário do Tiago...
Tiago -
Fiquei muito contente e até é possível que nasça no meu dia de anos. Vai ser o melhor presente de sempre. [risos]


- E já decidiram o nome?
Alexandra -
Ainda não, estamos indecisos. Se fosse menino, o Tiago já tinha escolhido, e seria Santiago, mas como será uma menina, estamos na dúvida. Temos vários nomes, entre os quais Carolina e Sofia, talvez um deles seja o escolhido.

Tiago -
Eu gosto de Carolina, acho mimoso e é um nome de que sempre gostei, desde pequeno.

Alexandra -
O Tiago também gosta de Maria, mas como eu sofro de sinestesia - associo nomes às cores - e Maria é preto... Carolina é um amarelo dourado, poderá ser esse o nome.


- E receio do parto, tem?
-
Sim, embora prefira não pensar nisso. Gostava que fosse normal, de preferência sem epidural, mas vamos ver... Há quem diga que não devo aguentar. [risos]


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras