Nas Bancas

VÍDEO: Cunhados de Ricardo Pereira entre os portugueses sequestrados no Brasil

Sebastião e Joana Pinto Ribeiro, irmãos de Francisca, encontravam-se no hotel Intercontinental quando este foi invadido por um grupo de criminosos.

Andreia Guerreiro
23 de agosto de 2010, 15:36


VÍDEO:

SIC


Ricardo Pereira
e
Francisca Pinto Ribeiro
não ganharam para o susto quando perceberam que ocorrera um sequestro no hotel do Rio de Janeiro onde
Sebastião
e
Joana
, irmãos de Francisca, estavam hospedados. Um grupo de traficantes invadiu o hotel quando fugia à polícia, e gerou-se um confronto que deixou os hóspedes presos lá dentro. A pesquisadora de arte e o ator só respiraram de alívio quando se asseguraram de que estavam todos bem. Sebastião tinha viajado para o Rio para acompanhar os primeiros dias de aulas da irmã mais nova,
Ana
, que ali frequenta o programa Erasmus. Por sua vez, Joana é hospedeira da TAP e estava lá em trabalho. Dada a coincidência de estarem todos no Rio, encontraram-se com Ricardo e Francisca para jantar.
"Eram duas da manhã quando fui levar a minha irmã ao hotel e, como já era tarde, decidi ficar lá a dormir também. De manhã ouvi tiros, muito barulho e helicópteros a sobrevoar o hotel. Quando fui à janela, deparei-me com um cenário digno de um filme do qual faziam parte polícias armados e operacionais do BOPE (polícia especial brasileira)...",
revelou Sebastião à CARAS.
"Estávamos tranquilos, mas, ao mesmo tempo, apreensivos, pois não sabíamos qual seria o desfecho, se ia rebentar uma bomba, se iam continuar aos tiros, se iam entrar pelo quarto dentro... Mantivemos o sangue frio e falámos com a Francisca, o Ricardo e os nossos pais através do Skype para lhes dizermos que estávamos bem."
Três horas depois, Sebastião e Joana foram libertados e escoltados até à rua.
"Foi uma sensação incrível. Sabíamos que tinha sido grave, mas não tínhamos noção da dimensão do sucedido. Só depois reparámos que tinha sido uma coisa enorme"
, desabafou o
manager
do Palácio do Correio Velho que continua no Rio de Janeiro. Joana já regressou a Portugal.*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras