Nas Bancas

Zeljko Komsic e Angelina Jolie

Zeljko Komsic e Angelina Jolie

Reuters

Angelina Jolie: Mais uma viagem solidária

A atriz esteve ontem em Sarajevo, na Bósnia, para saber mais sobre o processo de regresso dos refugiados da guerra no país, entre 1992 e 1995.

Andreia Guerreiro
22 de agosto de 2010, 14:59
Angelina Jolie
, que nas últimas semanas tem desfilado elegância e glamour nas passadeiras vermelhas de todo mundo nas antestreias do seu mais recente filme, Salt, esteve ontem em Sarajevo, para mais uma missão solidária. Enquanto Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados, a atriz esteve no país para se inteirar do processo de regresso dos mesmos depois do conflito na Bósnia, entre 1992 e 1995, que obrigou milhares de pessoas a deixarem as suas casas. De facto, passados 15 anos sobre esta guerra, que vitimou cerca de 100 mil pessoas e fez cerca de 2,2 milhões de refugiados e deslocados, ainda existem perto de 113 mil pessoas deslocadas no interior do país, segundo números apresentados pela ONU.


A imprensa internacional, que cita uma rádio local, revela que a atriz vai também reunir-se com produtores do país para realizar um filme sobre a guerra na Bósnia, no qual terá o papel de realizadora e atriz.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras