Nas Bancas

users_0_10_nuno-gomes-9429.jpg

Sérfio Queirós / TvMais

Nuno Gomes despede-se do pai rodeado de colegas e amigos

O funeral de Joaquim Ribeiro realizou-se esta quarta feira em Amarante.

Pedro Amante
5 de agosto de 2010, 01:49
FOTOS: Sérgio Queirós / TvMais

No dia em que o seu filho, Nuno, completou um mês de vida, o capitão do Benfica despediu-se do pai, Joaquim Ribeiro, que, aos 70 anos, faleceu vítima de cancro, depois de uma luta de quatro anos. Visivelmente abalado, Nuno Gomes esteve sempre ao lado da mãe, Conceição Ribeiro, e do irmão, Tiago, contando com o apoio da mulher, Patrícia Aguilar nesta hora tão difícil. Em comunicado à imprensa, o avançado agradeceu o apoio que ele e a família têm recebido: "Obrigado a todos pelos gestos bonitos e mensagens de apoio que temos recebido nas últimas horas devido ao falecimento do meu pai".

O funeral decorreu esta quarta feira, dia 4 de Agosto, ao final da tarde, na Igreja da Misericórdia, em Amarante, terra natal da família do jogador, e contou com a presença de várias caras conhecidas. O Benfica fez-se representar por Sílvio Cervan, Rui Costa, Moreira e João Gabriel, uma vez que o presidente, Luís Filipe Vieira, se encontra no Brasil. Destaque ainda para a presença do guarda-redes Quim, atualmente a jogar no Braga, de Álvaro Braga Júnior, do Boavista, Ricardo Rocha, ex-jogador do Benfica, actualmente a jogar no Portsmounth, em Inglaterra, e Daniel Oliveira, um dos melhores amigos do avançado.
Quatro anos depois de ter descoberto que sofria de cancro, Joaquim Ribeiro mudou-se de Amarante para Lisboa, a pedido de Nuno Gomes, onde iniciou os tratamentos no Instituto Português de Oncologia. Em 2008, o pai do jogador teve uma recaída e voltou a ser internado. Aliás, no comunicado enviado às redacções, Nuno Gomes não esquece os cuidados que tiveram com o seu pai: "Gostaria de deixar uma palavra de carinho a todos os funcionários do IPO de Lisboa por todo o esforço realizado nos últimos anos". Recorde-se que Nuno Gomes tinha abandonado o estágio do Benfica no decorrer do Torneio do Guadiana para poder estar perto do pai.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras