Nas Bancas

Naomi Campbell admite ter recebido 'diamantes de sangue'

A modelo afirmou em tribunal terem-lhe sido oferecidas "pedras pequenas e sujas".

Joana Carreira
5 de agosto de 2010, 12:50

A manequim inglesa Naomi Campbell declarou esta quinta-feira, em tribunal, ter recebido 'diamantes de sangue', que pensa terem sido oferecidos por Charles Taylor, ex-presidente da Libéria, após um jantar organizado por Nelson Mandela, em 1997.

Naomi Campbell
Naomi Campbell
Reuters

"Estava a preparar-me para dormir, bateram à minha porta e abri. Dois homens estavam lá e deram-me uma pequena bolsa e disseram: um presente para si", revelou Campbell perante o Tribunal Especial das Nações Unidas para a Serra Leoa. "Abri a pequena bolsa no dia seguinte de manhã e vi algumas pedras, eram muito pequenas e pareciam sujas", acrescentou, afirmando que não sabia que eram diamantes.

Naomi Campbell
Naomi Campbell
Reuters

A modelo referiu ainda que falou do presente à sua agente, Carole White, e à atriz Mia Farrow no dia seguinte durante o pequeno-almoço: "Uma delas disse que era claramente da parte de Charles Farrow". Naomi disse também que entregou os diamantes ao Fundo para Crianças Nelson Mandela.

Naomi Campbell
Naomi Campbell
Reuters

Charles Taylor, cujo julgamento teve início em janeiro de 2008, é acusado de 11 crimes de guerra contra a humanidade pela sua implicação no conflito civil que assolou a Serra Leoa entre 1991 e 2002. O tribunal quer apurar se a top model recebeu de Charles Taylor um diamante em bruto, mas este já veio comentar as acusações, qualificando-as como "absurdas".

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras