Nas Bancas

users_0_15_mbq13j10030-c8df.jpg

José Mourinho de férias no Quénia

Treinador e família passam dias inesquecíveis em cenário idílico.

Joana Carreira
2 de agosto de 2010, 15:33

Fotos: Queen

É durante o verão, entre o final dos campeonatos e o início da nova época, que tanto jogadores como treinadores de futebol conseguem fazer uma pausa para se dedicar a tempo inteiro à família, tentando compensar mulheres e filhos pelas suas ausências durante o resto do ano. José Mourinho não é exceção. Casado há 21 anos com Matilde - que trata carinhosamente por Tami -, e pai de dois filhos, Matilde, de 13 anos, e José Mário, de oito, Big Mou, ou El Especial, como é agora tratado em Espanha, tem conseguido manter a família unida graças à sua dedicação, assegurando que se transforma em pai e marido assim que entra em casa, onde raramente se fala de futebol.

Essa união e cumplicidade percebem-se claramente nestas fotos tiradas durante as férias que passaram juntos no Quénia, e que a CARAS publica em exclusivo. José Mourinho aparece descontraído, divertido e disposto a tirar o máximo partido das experiências incríveis que todos viveram, desde o momento em que aterraram neste local idílico até à hora de partirem. Durante dez dias, os Mourinho conseguiram relaxar, passear de barco, fazer jet-sky, e ainda um safari na Reserva Nacional de Masai Mara, onde, durante três dias, viram animais selvagens no seu habitat natural.

A escolha deste local para passar umas férias descontraídas não será alheio o facto de Matilde ter nascido em África e, também, o facto de ser um destino turístico pouco procurado. Ao contrário do que acontece quando Mourinho passa férias no Algarve, em que todos os movimentos da família são registados por repórteres fotográficos, aqui o treinador conseguiu relaxar e conviver com a população local, passando umas férias inesquecíveis, tal como se pode comprovar pelas muitas imagens de um Mourinho cúmplice e divertido com a mulher e disponível para brincar com os filhos.

Estes são momentos que certamente irão guardar na memória, sobretudo porque foram os últimos antes de partirem para Espanha, onde deverão permanecer nos próximos quatro anos. Recorde-se que José Mourinho assinou um contrato milionário com o Real Madrid e, à semelhança do que aconteceu com Inglaterra e Itália, a família vai mudar-se de armas e bagagens para a capital espanhola, onde já encontrou a casa onde irá morar.

A adaptação não deverá ser difícil, uma vez que o treinador pensa sempre no conforto e bem-estar da família antes de assinar um contrato e, além disso, os filhos parecem não se importar de mudar de país e de amigos, tal como Matilde revelou à CARAS há dois anos, referindo-se à adaptação da família em Itália: "Eles não se importam. E, naturalmente, já estão habituados. Tentamos que eles entendam que é um privilégio conhecer novas culturas e pessoas diferentes. O mais importante é que estejamos juntos."

Esta semana e meia no Quénia serviu, pois, para carregar baterias e partir com todo o entusiasmo para este novo desafio profissional, no qual o Big Mou conta com o apoio incondicional de Matilde e das crianças.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras