Nas Bancas

Músicos que mais dinheiro ganharam no ano passado, segundo a Forbes

Músicos que mais dinheiro ganharam no ano passado, segundo a Forbes

Reuters

Os músicos que mais dinheiro ganharam o ano passado

U2, Beyoncé Knowles e Britney Spears estão entre os artistas que mais dinheiro arrecadaram no ano de 2009, segundo a revista 'Forbes'.

Joana Carreira
21 de julho de 2010, 18:28

A revista Forbes revelou a nova lista de músicos que mais dinheiro conquistaram nos últimos doze meses (entre junho de 2009 e junho de 2010). Nos primeiros lugares da lista podem ser encontrados nomes com uma longa carreira na música, algumas delas iniciadas nos anos oitenta. A banda U2 encabeça a lista, com ingressos no valor de 130 milhões de dólares (mais de cem milhões de euros), procedentes da venda dos seus discos e dos bilhetes dos seus concertos. AC/DC é o segundo nome no rol dos que mais arrecadaram, com 114 milhões de dólares (quase 88 milhões de euros). O terceiro lugar é ocupado pela diva Beyoncé Knowles, uma das estrelas que não costuma faltar neste ranking, com ingressos no valor de 87 milhões de dólares (67 milhões de dólares), seguida por Bruce Springsteen (54 milhões de euros) e Britney Spears (quase 50 milhões de euros).
Um dos nomes que mais se destaca no ranking é o de Lady Gaga, com um estilo de música como tem Madonna nos melhores discos de início de carreira, uma tournée milionária e vídeos e espetáculos verdadeiramente extravagantes. À artista pop cabem 62 milhões de dólares em receitas (cerca de 48 milhões de euros). No top 10 da lista da revista Forbes encontram-se também o rapper Jaz-Z, marido da artista Beyoncé Knowles e a cantora country Kenny Chesney.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras