Nas Bancas

users_0_10_ricardo-pereira-e-francisca-pinto-ribeir-28d4.jpg

João Lima

FOTOGALERIA: A felicidade de Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro

A cerimónia religiosa durou cerca de uma hora e foram as lágrimas de Ricardo que mais contagiaram os cerca de 400 convidados. "Sou a mulher mais feliz do mundo", confessou a noiva no final.

Pedro Amante
21 de julho de 2010, 18:42

FOTOS: Campiso Rocha, João Lima e Mike Sergeant


O calor que se fez sentir no dia 17 de Julho na cidade de Elvas atingiu o seu expoente máximo por volta das 17 horas, quando
Francisca Pinto Ribeiro
entrou na antiga Sé, agora Igreja de Nossa Senhora da Assunção, acompanhada pelo pai,
João Pinto Ribeiro
. No altar esperava-a, ansioso,
Ricardo Pereira
, que não conteve as lágrimas quando viu entrar aquela que ia tornar-se sua mulher.


"Não consegui controlar-me... Maria Madalena, totalmente... Mas acho que já previa isso, porque à hora de almoço já tinha começado a chorar e ainda faltavam algumas horas para o casamento. É um momento muito forte, quando temos a certeza daquilo que queremos e ambicionamos um dia concretizar esse momento, e ele verdadeiramente acontece como queremos, é único, é a perfeição, é o ex-líbris! Quando assim acontece não guardamos nada. Houve alguém que uma vez me disse que quando falamos do coração dizemos sempre as palavras certas, quando choramos sem tentar sequer controlar é porque o nosso coração nos manda fazer isso. Chorei imenso, mas depois curti muito mesmo a cerimónia"
, afirmou o ator, sem rodeios, de coração aberto e com um brilho imenso nos olhos. E porque a felicidade de um casal se vive a dois, Francisca declarou:
"Quando entrei na igreja, vi o Ricardo ao longe, mas começaram a chamar-me e só depois vi que ele estava a chorar. Nesse momento perdi as forças... comecei a chorar também."


Francisca entrou na igreja ao som de um dueto interpretado por
Francisco Rebelo de Andrade
e
Gonçalo Medeiros
, ex-concorrentes da
Operação Triunfo
e amigos dos noivos. Mas naquele momento eram as lágrimas de Ricardo que mais contagiavam os cerca de 400 convidados presentes e, acima de tudo, os familiares mais próximos. João Pinto Ribeiro, que conduziu a filha ao altar, conseguiu controlar-se, mas não ficou indiferente.
"De certo modo, achei graça ver o Ricardo com as lágrimas nos olhos. Mas como estou habituado, pela minha profissão, a estar em frente de público, habituei-me a conseguir controlar os meus sentimentos"
, afirmou o leiloeiro. O pai da noiva acrescentou ainda:
"Foi um momento de grande felicidade levar a minha filha ao altar. Ela estava muito bonita e o Ricardo é um excelente genro, um homem trabalhador, sério, competente e bom ator, por isso foi um momento de grande alegria e emoção."


A cerimónia religiosa durou cerca de uma hora e foi celebrada pelo padre
Francisco Couto
, um sacerdote jovem que mereceu palavras elogiosas por parte da mãe da noiva,
Ana Pinto Ribeiro
.
"Foi um momento muito feliz, a cerimónia foi muito bonita, o padre é uma pessoa extraordinária, da geração deles, e acho que foi bastante apropriado e falou muito bem para eles. E adorei a música! Como estava lá à frente, não vi muito bem o que se passou para trás, mas acho que foi tudo muito bonito. Fiquei sem palavras..."
, afirmou.


Do lado do noivo, a família viveu o momento com a mesma intensidade e não faltaram, igualmente, as lágrimas.
"Emocionei-me muito. Não consegui conter as lágrimas. Foi lindo. A cerimónia foi muito bonita e sei que eles vão continuar a ser muito felizes. A relação dos dois é de muito amor, compreensão, carinho, e estou convencida que vai ser assim para toda a vida"
, adiantou
Lurdes Pereira
, mãe de Ricardo. Mais contido, mas não menos comovido,
Horácio Pereira
, pai do ator, apelou ao coração para descrever os seus sentimentos.
"Não é fácil deixar o Ricardo sair do ninho... nem pensar... mas é um homem formado, ela também, ambos têm experiência de vida, e isso é muito importante, penso que estão preparados para este passo"
, garantiu.


No final, aplausos, sorrisos e de novo lágrimas, numa emoção generalizada que foi transportada para o exterior da igreja, onde aos cerca de 400 convidados se juntou largo número de curiosos que não quiseram perder a oportunidade de ver os noivos e muitas caras conhecidas da nossa televisão.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras