Nas Bancas

ricardo-pereira-e-francisca-pinto-ribeir-98bb.jpg

D.R.

Casamento de Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro: A elegância dos convidados

Da televisão às mais importantes áreas da sociedade portuguesa, muitos foram os convidados que marcaram presença neste casamento de sonho e contribuíram para dar brilho e cor a esta cerimónia, que teve lugar na Igreja Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas.

Redação CARAS
20 de julho de 2010, 12:06

Os primeiros convidados começaram a chegar à Igreja de Nossa Senhora da Assunção, antiga Sé de Elvas, meia hora antes da cerimónia começar. Centenas de anónimos aguardavam, ao longo da escadaria da igreja, a chegada das mais diversas personalidades da sociedade portuguesa e, em especial, dos noivos, Ricardo Pereira e Francisca Pinto Ribeiro.
Apesar da cerimónia marcada para as 17h permitir o uso de vestido comprido, a maioria das senhoras preferiu usar modelos curtos, devido às altas temperaturas que se faziam sentir naquela localidade alentejana. Muitas das convidadas optaram também por cores alegres, que deram ainda mais um toque de festa a esta cerimónia.


 
FOTOS: Campiso Rocha, João Lima e Mike Sergeant

Vanda Correia, agente do noivo em Portugal, foi das primeiras a chegar, na companhia do marido, o ator Luís Esparteiro. Como seria de esperar, e porque tem acompanhado a relação de Ricardo e Francisca desde o seu começo, há quatro anos, Vanda estava visivelmente feliz com esta união: "O Ricardo é uma pessoa muito próxima e foi uma cerimónia muito bonita e emocionante. Adorei os textos que eles escolheram, as músicas, nada foi deixado ao acaso. E mesmo com tantas pessoas presentes na igreja, acabou por ser uma celebração muito íntima. O Ricardo e a Francisca já estão juntos há bastante tempo e já têm uma vida bastante definida para terem a certeza que este era o passo certo. Fico muito feliz por eles."
D. Isabel e D. Duarte de Bragança, que também chegaram antes da hora marcada, enalteceram a relação do jovem casal, dando extrema importância a este passo que Francisca e Ricardo deram: "Conhecemos a Francisca há bastante tempo, pois somos amigos dos pais e lembramo-nos muito bem dela mais nova. De certa forma, este é também um exemplo que eles estão a dar aos outros, pois estão a assumir um compromisso fundamental. É muito bom quando se vê jovens a casarem-se e a preservarem o sentido de família", partilhou a duquesa de Bragança.
Apesar de serem amigos do pai da noiva, João Pinto Ribeiro, Vasco e Isabel Pereira Coutinho têm, de certa forma, acompanhado a relação do ator e da pesquisadora de arte, que consideram muito bonita: "Conheço o Ricardo há muitos anos, pois é amigo do meu filho, e é uma pessoa fantástica. Ele tem uma vida muito ativa no Brasil e a Francisca acompanha-o muito bem. E isso é fundamental num casal. Visto que já vivem juntos há algum tempo, tenho a certeza de que vai correr bem", apostou o empresário.
Presidida pelo padre Francisco Couto, a missa foi especialmente tocante e, apesar de a igreja estar repleta, devido ao grande número de convidados presentes, as emoções da cerimónia abrangeram não só os noivos, mas também todos os que a ela assistiram. "Foi uma cerimónia muito bonita e emotiva. Apesar de só ter cinco anos de diferença do Ricardo, julgo que senti aquilo que sentirei no dia em que se casar um dos meus filhos. O ambiente que se viveu naquela igreja e a felicidade sentida por eles foi contagiante", contou Rita Fernandes, uma das madrinhas do ator, que partilhou esta responsabilidade com o companheiro, Rodrigo Herédia.
 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras