Nas Bancas

Teresa de Sousa e Joana Carneiro

Teresa de Sousa e Joana Carneiro

Joaquim Norte de Sousa

Joana Carneiro: "É importante investir na arte"

A maestrina recebeu o prémio Dona Antónia Adelaide Ferreira.

Andreia Guerreiro
18 de julho de 2010, 13:29

Aos 33 anos, Joana Carneiro acumula distinções. E é sempre com humildade que as recebe. Agora, a maestrina foi contemplada com o 22.º prémio Dona Antónia Adelaide Ferreira, que pela primeira vez foi entregue a alguém fora da área da gestão. Na ocasião, Artur Santos Silva, presidente do júri do prémio, considerou Joana "uma mulher notável", e a jornalista Teresa de Sousa, que lhe entregou o troféu, descreveu-a como "inconformista, determinada e corajosa".
No seu discurso de agradecimento, a maestrina da Filarmónica de Los Angeles frisou: "É importante saber que ainda há quem invista na arte." Acompanhada por seis dos seus oito irmãos - Madalena, João, Inês, Miana, Teresa e António -, Joana assegurou: "A minha família é o pilar da minha vida e lembra-me muitas vezes do que é realmente importante. Somos muito cúmplices." E, em jeito de conclusão, revelou: "Vivo a melhor vida que posso com o que tenho. E é muito!"

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras