Nas Bancas

Doda Miranda confirma que Athina Onassis quer ser mãe

Numa entrevista exclusiva à CARAS, o cavaleiro brasileiro fez um balanço muito positivo dos cinco anos de casamento com a neta de Aristóteles Onassis.

Andreia Guerreiro
10 de julho de 2010, 11:44

Álvaro Affonso de Miranda Neto, ou Doda Miranda, como é conhecido no mundo do hipismo, surgiu acompanhado pela filha, Viviane, de dez anos, e por Fernando Dorsa Oliva, de 13. Falou dos dois com o mesmo carinho, tratando-os como se ambos fossem seus filhos, mas, na verdade, só Viviane é sua filha biológica - fruto do seu primeiro casamento com a ex-manequim Cibele Dorsa, que terminou em 2003. Fernando é filho da ex-mulher do cavaleiro e do empresário Fernando Oliva, de 54 anos, mas, desde o acidente de automóvel gravíssimo que Cibele sofreu há cerca de dois anos, Doda Miranda decidiu tomar conta do meio-irmão de Viviane, proporcionando-lhe o mesmo estilo de vida. "A grande motivação da minha vida é tê-los ao meu lado", assegurou o cavaleiro, de 37 anos, no final de uma das provas do Global Champions Tour 2010, que decorreu no passado fim de semana no Estoril. Uma prova na qual a mulher, Athina Onassis, de 25 anos, também costuma participar, mas este ano, por se encontrar a recuperar de uma lesão no ombro, foi obrigada a assistir às provas nas bancadas.

Athina Onassis
Athina Onassis
D.R.
- Ficou em primeiro lugar numa das provas. Sente que o seu esforço foi recompensado?

Doda Miranda -
Sim, ainda mais por ter acontecido num concurso como este do Estoril, que é um dos melhores do mundo. É muito gratificante vermos o trabalho de todo o dia, todo o esforço, ser recompensado com uma vitória bonita como esta.


- É importante sentir-se apoiado?

- Sem dúvida, principalmente pela minha família: estas crianças maravilhosas [os filhos], obviamente a minha esposa, e os meus amigos.


- O seu filho também se mostrou entusiasmado...

- Ele é um amante de desporto, gosta muito de futebol, e agora está a gostar muito de cavalos, tal como a Viviane. Eles ajudam-me muito e montam todos os dias comigo.


Athina Onassis
Athina Onassis
Pedro Simões
- E tem sido fácil contar com a companhia dos dois? Eles já terminaram a escola?

- Eles já estão de férias, por isso, podem montar sempre que quiserem. Mas, mesmo durante as aulas, eles montam praticamente todos os dias os seus póneis, e divertem-se muito.


- Quer dizer que pode ter dois seguidores da sua carreira?

- Se Deus quiser, sim. A dúvida do Fernando é escolher entre o futebol e os cavalos, mas a Viviane é com certeza cavalos.


- A sua mulher este ano não pôde competir...

- Ela magoou-se há um mês, mas daqui a pouco regressa.


- Lesionou-se durante uma prova?

- Sim, durante uma competição em França. Desequilibrou-se depois de um salto, caiu, deslocou o ombro e fraturou o úmero.


- Quanto tempo é que ela vai ter de esperar até estar completamente recuperada?

- Três meses. Agora vai começar a fazer fisioterapia, e acredito que daqui a um mês já consiga montar de vez em quando, mas, competir, só daqui a dois meses.


Doda Miranda com a filha, Viviane, e o meio-irmão desta, Fernando
Doda Miranda com a filha, Viviane, e o meio-irmão desta, Fernando
Pedro Simões
- Para ela também não deve ser fácil estar impedida de competir...

- Não é fácil, mas, como eu lhe digo, temos é que agradecer, porque poderia ter sido muito pior. Tendo a certeza de que vai ficar boa, e sabendo que o mais importante na vida é termos saúde, temos de agradecer, porque há muitas outras coisas que acontecem e bem piores. Isto foi uma queda, tem de ter paciência porque, se Deus quiser, vai ficar tudo bem.


- Acha que ela poderá abdicar das competições para poder concretizar o sonho de ser mãe em breve?

- Em breve acredito que não, mas num futuro próximo o sonho dela é também ser mãe, mas agora ela é muito jovem. Acho muito importante que ela aposte mais na sua carreira como amazona, para depois se poder dedicar aos filhos e começar a montar mais tarde. Mas acho que agora deve aproveitar este momento de entusiasmo com os cavalos. Acho que pode esperar um pouco mais antes de ser mãe.


- Este ano comemoram cinco anos de casados. Como está a correr a vida a dois?

- Graças a Deus, está uma maravilha. O mais importante é sermos muito amigos, admirarmo-nos um ao outro, sobretudo haver respeito e conseguir manter uma família unida. Hoje em dia ouvimos falar tanto de divórcios que o que queremos é respeitar, admirar o companheiro e viver com alegria.


Doda Miranda
Doda Miranda
Pedro Simões
- Não discutem nem se aborrecem, mesmo acerca das provas? Afinal, são os dois entendidos neste meio...

- Acho que é muito importante apoiarmo-nos um ao outro. Ter a sorte de os dois praticarmos o mesmo desporto faz com que, no final das competições - ganhando ou perdendo -, nos juntemos para tentar perceber quais foram os erros de forma a evitá-los nas competições seguintes, mas também impormos limites às frustrações e insucessos. Hoje ganhei, amanhã é outro dia. Não devemos ficar muito ligados ao passado, porque quem vive do passado são os museus. Temos de olhar sempre para a frente.




Siga a CARAS no
e no
!


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras