Nas Bancas

Manuela Saldanha defende: "Os filhos têm de ser bem preparados para saberem voar"

Foi na Loja das Meias da Rua Castilho, em Lisboa, que a empresária recebeu a CARAS e posou junto de alguns dos objetos de arte que estiveram presentes durante a iniciativa Castilho Fashion Street Spring Art, que terminou no passado dia 29.

Melissa Tavanez
5 de julho de 2010, 16:35

Habituada a conviver com o meio da moda desde criança, Manuela Saldanha é uma mulher de negócios, mas também uma mulher de família que garante que, apesar de nem sempre ser fácil, consegue conciliar a sua vida pessoal com a profissional.

Coproprietária da Loja das Meias juntamente com os seus irmãos, Pedro e Marina Costa, neste negócio de família criado pelos seus bisavós e que tem mais de uma centena de anos, Manuela garante que ter seguido o mesmo caminho que os seus pais foi a melhor opção: "Todo o meu crescimento foi a ouvir falar desta loja e acho que acabou por ser um percurso natural. Sou formada em gestão de empresas, mas gostava de ter seguido arquitetura, e acho que toda esta parte da moda também acabou por me trazer um certo fascínio, o que foi muito bom."

Manuela Saldanha

Manuela Saldanha

Mário Galiano

Casada com Miguel Saldanha há 25 anos, e com três filhos, Joana, de 22 anos, Catarina, de 20, e Miguel, de 16, a responsável de marketing e finanças considera que, apesar de se poder definir como uma 'mãe-galinha', a sua principal função é preparar os filhos para a vida e incutir-lhes o sentido de família e de responsabilidade que também os seus pais lhe passaram: "Julgo que os filhos têm de ser bem preparados para depois saberem voar. Tento acompanhar sempre com atenção o crescimento deles e graças a Deus todos os meus filhos são maravilhosos e não me têm dado problemas nenhuns. O meu marido também me acompanha bastante, temos todos uma relação muito próxima. No fundo, é aquilo que sempre vi em minha casa e não há dúvida de que a família é uma das coisas mais importantes que temos na vida", revela Manuela, que recebeu a CARAS numa das suas lojas a propósito da Castilho Fashion Street Spring Art. Apreciadora das diversas manifestações artísticas, sobretudo da pintura e da fotografia, Manuela Saldanha estava satisfeita com esta iniciativa, que teve como objetivo dinamizar o comércio da Rua Castilho com a intervenção de vários artistas plásticos.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras