Nas Bancas

Aos 41 anos, a mulher de Serafim Ribeirinho Soares espera a primeira filha, Alexandra

"A Alexandra é a grávida mais linda do mundo!"

Andreia Guerreiro
1 de julho de 2010, 10:22

Alexandra e Serafim Ribeirinho Soares são protagonistas de uma história de amor que começou há 18 anos e que atinge agora o seu clímax. À espera do primeiro filho em comum, a relações-públicas, de 41 anos, e o cirurgião plástico, de 57, vêem os laços e os sentimentos que os unem reforçados. A bebé, que se chamará Alexandra, como a mãe, nasce em setembro e é esperada com ansiedade por toda a família, nomeadamente pelos filhos mais velhos de Serafim, João, de 24 anos, e Luís, de 16.

A CARAS encontrou o casal no Algarve, no fim de semana do 41.º aniversário de Alexandra, que coincidiu com mais uma competição automóvel de Serafim Ribeirinho Soares. Com provas dadas na cirurgia estética, é também um piloto reconhecido e com vários prémios ganhos. Nos tempos livres, o cirurgião ainda caça. Dois hobbies que testam os níveis de adrenalina e servem de escape ao stresse diário da clínica.

- Em 2011 comemora 30 anos de carreira. Qual o balanço que faz?
Serafim R. Soares - Sempre quis ser cirurgião e tive a sorte de aprender com os melhores. A cirurgia implica uma aprendizagem diária, muito trabalho manual, e quanto mais se faz, melhor se faz. Sinto-me realizado com o meu trabalho, a que dedico grande parte da minha vida, e é muito gratificante ver a satisfação das pessoas quando saem da clínica.

- Tornar as pessoas mais bonitas é o seu trabalho. Felizmente, em casa, tem uma das mulheres mais bonitas do País. Conte-nos como se conheceram...
- Quando nos vimos, há 18 anos, ficámos imediatamente conquistados. Mas foi difícil conseguirmos ficar juntos, porque vivia com outra pessoa na altura. Felizmente, tudo se solucionou e o amor venceu, foi mais forte que todas as contrariedades. Casámo-nos em 2000 e temos uma vida muito feliz.

Alexandra e Serafim Ribeirinho Soares
Alexandra e Serafim Ribeirinho Soares
Mike Sergeant
- E a assinalar dez anos de vida em comum vão ter a vossa primeira filha. Por que esperaram tanto tempo?

Alexandra -
Tínhamos decidido não ter filhos. O Luís, o filho mais novo do Serafim, passou sempre muito tempo connosco e vejo-o como um filho. Temos um casamento saudável, damo-nos lindamente, é uma relação liberal, sem tabus, estamos muito presentes no dia-a-dia um do outro e nunca sentimos esse vazio.


- Mas a Alexandra foi uma filha planeada?

- No verão de 2008 o assunto dos filhos veio à conversa e o Serafim disse que gostava de ter tido um filho comigo. Fiquei contente, mas pensei que já era tarde, pela nossa idade. A dúvida ficou no ar e uns meses depois resolvemos tentar. Em janeiro passado soube que estava grávida...


Serafim e Alexandra Ribeirinho Soares
Serafim e Alexandra Ribeirinho Soares
Mike Sergeant
- Como recebeu a notícia da gravidez?


- Foi uma alegria louca, porque pensei que não ia conseguir, aos 40 anos. Quando contei ao Serafim, ele brincou e disse que era bom que fosse uma menina, uma vez que já tem dois rapazes. E assim foi.

- Como se sentiu quando soube que ia voltar a ser pai?
Serafim - Senti que me estão a dar uma terceira oportunidade. Nunca fui um pai muito presente no crescimento do João e do Luís, por questões de trabalho. Quando o João nasceu, estava no início da especialidade e os horários do hospital não deixavam muito tempo para a família. Com o Luís, estava a divorciar-me e tive de refazer a minha vida toda, começar de novo. Felizmente, o Luís passou muito tempo connosco. Hoje, estou numa fase diferente da minha carreira, por isso vou conseguir ter mais tempo para usufruir deste terceiro filho.

Alexandra e Serafim Ribeirinho Soares
Alexandra e Serafim Ribeirinho Soares
Mike Sergeant
- Como vê a Alexandra como mãe?

- Está bonita, como sempre. Já lhe disse que é a grávida mais linda do mundo! Todas as modificações que o corpo dela tem sofrido são normais na maternidade e ficam-lhe bem. E está, sem dúvida, ainda mais próxima de mim, porque carrega algo que também é meu. E isso aproxima-nos ainda mais, é inevitável.


-
Quem escolheu o nome para a vossa filha?

-
Fui eu. Gosto muito do nome Alexandra e acho que é uma forma de nós perdurarmos.


-
Como é que o João e o Luís receberam a notícia desta gravidez?

Alexandra
- O João teve uma reacção que nos encheu de alegria. Ficou tão feliz que me agarrou e quis saber se seria menino ou menina. Já o Luís é mais reservado e introvertido.

Serafim -
Mas teve comportamentos fabulosos, de extrema sensibilidade. Compreendeu a vontade da Alexandra ter um filho, ficou feliz e mostrou-o em comportamentos que só quem o conhece bem apanha. Foi incrível.

Alexandra
- Eles tratam-me muito bem e gostamos muito uns dos outros.


Alexandra Ribeirinho Soares
Alexandra Ribeirinho Soares
Mike Sergeant
- Já só faltam quatro meses para ver a Alexandra. Está ansiosa?


- Sim, mas quero que aconteça tudo no tempo certo. Já tenho uma foto da ecografia em 3D e vi que tem um nariz igual ao meu e a boca como a do Serafim.




Siga a CARAS no
e no
!


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras