Nas Bancas

Morreu o ator Luís Zagallo

O ator, de 69 anos, morreu esta manhã na Casa do Artista.

Andreia Guerreiro
27 de junho de 2010, 15:31

Luís Zagallo, de 69 anos, morreu esta manhã na Casa do Artista, segundo informou fonte da instituição. A causa da morte do ator, que em Março de 2009 sofreu um AVC, ainda não foi revelada.

O ator dedicou uma vasta carreira ao teatro, televisão e cinema. Em 2003 participou na telenovela A Banqueira do Povo, em 2001, integrou o elenco de Olhos de Água, em 2003, entrou nos Morangos Com Açúcar e, em 2006, os espectadores da SIC puderam vê-lo na Floribella. Já em 2008, Luís Zagallo foi um dos cabeças de cartaz da revista Já Chegámos à Madeira, uma peça produzida por Tozé Martinho e escrita e encenada por Miguel Dias. Luís Zagallo foi também encenador de várias peças de teatro, nomeadamente, Pijama para 6 e Uma cama para 7.
Em declarações à CARAS, Miguel Dias recordou o colega e amigo: "Eu gostava muito do Luís. Foi uma pessoa com quem me dei muito bem. Ele era uma pessoa muito fixa nas suas ideias e às vezes isso era interpretado como mau-feitio, mas eu sempre gostei de trabalhar com ele e ele sempre respeitou o meu trabalho. A primeira revista profissional que escrevi foi com o Luís e ficou uma grande amizade. Passávamos muitas horas a conversar depois dos ensaios. Hoje, perdi um amigo. O Luís era uma pessoa fantástica, um grande profissional e um grande amigo".

O velório do ator realiza-se hoje, 28 de junho, na Basílica da Estrela, a partir das 17horas.




Siga a CARAS no
e no
!


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras