Nas Bancas

VÍDEO: Grande Corrida CARAS leva aficionados ao Campo Pequeno

O cartel composto por Paulo Caetano, João Moura Caetano, Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório Bastinhas garantiu uma noite repleta de emoções, marcada pelo encontro entre duas gerações.

Jorge Martins
12 de junho de 2010, 10:06

O Campo Pequeno encheu-se de aficionados para acolher mais uma Grande Corrida CARAS, e foi com um cartel de luxo que a festa se fez. Paulo Caetano, João Moura Caetano, Joaquim Bastinhas e Marcos Tenório Bastinhas arrebataram o público com a arte de bem tourear. Entre a jovialidade e energia dos mais novos e a experiência dos mais velhos, todos foram aplaudidos nesta noite taurina. Contudo, havia um cavaleiro com mais razões para comemorar: Paulo Caetano, que já tem o seu nome marcado na história recente da tauromaquia em Portugal, celebrou nesta corrida os seus 30 anos de alternativa. Depois de ter toureado ao lado do filho e de ter agradecido a uma praça repleta de admiradores, o cavaleiro partilhou com a CARAS as emoções que têm pautado estas três décadas de carreira: "Foi uma corrida muito especial para mim, porque celebrei 30 anos de profissão, que amo e à qual me dediquei. E vieram-me à memória todas as pessoas com quem me cruzei, grandes homens, grandes amigos... E durante todo este tempo, a minha família sempre teve um lugar muito especial. Correr ao lado do meu filho é sempre um prazer muito grande. Claro que sinto muita preocupação, mas é óptimo tê-lo ao meu lado." Joaquim Bastinhas também dispensa apresentações. Aplaudido por todos, o cavaleiro fez na arena o que melhor sabe fazer: tourear. Contudo, nesta noite de comemorações, Bastinhas fez questão de homenagear o colega de profissão: "Foi uma noite muito especial para nós. Juntaram-se aqui duas gerações, e foi uma corrida muito agradável. É sempre um prazer tourear ao lado do Paulo Caetano, e estar ao lado dos nossos filhos foi um grande desafio. Melhor era impossível. Estou muito satisfeito."Apreciadora de um bom espectáculo de festa brava, a escritora Rita Ferro foi uma das presenças mais entusiastas nesta corrida. Dos cavaleiros aos forcados amadores de Santarém e Portalegre, a escritora aplaudiu todos os que na arena mostraram o seu talento. "Gostei muito de conhecer os filhos do Caetano e do Bastinhas, acho que são bastante carismáticos, já têm muito estilo e evoluíram bastante. Eu adoro touradas, mas vejo-as com má consciência. Contudo, isso não impede que me sinta completamente arrebatada", confessou.

CLIQUE PARA VER MAIS VÍDEOS

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS


Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras