Nas Bancas

users_0_10_piquenique-4c41.jpg

FOTOGALERIA: Piquenique da CARAS - Doces, cor e animação no Zoo

Respeitando a tradição, a CARAS reuniu dezenas de pais e filhos no Jardim Zoológico, numa tarde pedagógica dedicada aos mais pequenos, que mais uma vez foram as estrelas da festa.

Pedro Amante
10 de junho de 2010, 01:34

FOTOS:

Mike Sergeant

Paulo Jorge Figueiredo


Por altura do Dia Mundial da Criança, manda a tradição que pais e filhos famosos sejam convidados para o Piquenique da CARAS, o que habitualmente gera alguma expectativa, sobretudo entre os mais novos, até porque neste dia são eles as estrelas da festa. O piquenique deste ano realizou-se num dos espaços do Jardim Zoológico, em Lisboa, e não só fez as delícias dos mais novos como dos pais, que acompanharam os seus filhos nas mais diversas brincadeiras.

À chegada, adultos e crianças eram presenteados com um lanche apetitoso, recheado de guloseimas, e recebidos por abelhas coloridas, leões simpáticos e sapos brincalhões que convidavam os mais novos a fazer pinturas faciais, participar em teatrinhos ou a brincar à cabra-cega. Os convidados podiam ainda assistir ao show de golfinhos, tirar fotos com os leões-marinhos e passear pela Quintinha da Fulia.

Luísa Canto Moniz foi das primeiras a chegar, e levou consigo os filhos, Carminho, que fazia oito anos precisamente neste dia, e Luís, de três. "Consegui fazer um piquenique para a Carminho de manhã, com os amigos dela e da escola, para que não faltássemos a este, que ela adora. O Luís ficou muito feliz por saber que vínhamos ao Jardim Zoológico, pois é louco por animais. Sou fã do Piquenique da CARAS, adoro tudo, desde o catering à decoração, aos animadores, é sempre giríssimo e imperdível. Divertimo-nos muito todos juntos, somos muito cúmplices, e é uma alegria vê-los contentes", partilhou a mulher de Filipe Canto Moniz.

Também Susana Lacerda Nobre, que já é uma presença habitual nesta festa, foi, à semelhança dos anos anteriores, uma das presenças mais animadas sempre, sem descurar a vigilância da filha mais nova, Madalena, de oito anos: "Adoro este piquenique, é uma tarde sempre muito divertida e passada em família, apesar da mais velha não ter vindo, por estar a estudar. Sou fã da CARAS e dos vossos programas. Para mim, este programa não é só para os miúdos, pois encontro sempre amigas, e é muito giro. É uma tarde sempre muito esperada por todos."

A relações-públicas Catarina Avelar não resiste a convites que proporcionem uma tarde diferente e divertida aos seus filhos, Sebastião, de oito anos, e Salvador, de cinco, e o facto de o piquenique ter sido organizado no Jardim Zoológico de Lisboa só aumentou o interesse: "É sempre uma tarde muito bem passada, e eles adoram. Assim que chega o Dia da Criança, perguntam sempre se vamos ao Piquenique da CARAS, e tento gerir as coisas de maneira a que seja possível, pois é algo que eles fazem realmente muita questão. Este ano, ter sido no Jardim Zoológico só aumentou o entusiasmo, pois é um programa que fazemos pelo menos duas vezes por ano e que eles adoram." A advogada Maria Sottomayor é da mesma opinião, e também os seus filhos, Duarte, António e Vasco, aguardam sempre ansiosos por este dia: "Os meus filhos passam a vida a perguntar quando é o Piquenique da CARAS. É sempre um programa muito divertido e diferente."

Para Bárbara Taborda, mãe de Constança, de três anos, esta tarde foi uma estreia e, na companhia da sua mãe, Teresa Moniz da Maia, passou momentos animados: "Achei que este ano já era oportuno, pois a Constança está mais crescida, entende as coisas de outra maneira e já se diverte mais. Aos fins-de-semana faço imensos programas em família e achei que era giro vir com a minha mãe, até porque nos divertimos muito juntas. Já não vinha ao Jardim Zoológico desde miúda e esta tarde também foi um bocadinho para mim." [risos]

Também Rita Ferro, grávida de três meses do seu segundo filho, foi uma estreante. "A Maria nunca tinha ido a um piquenique e está a adorar. Ela está sempre pronta para tudo o que seja sair de casa e quanto mais festa houver, melhor ela se sente. A Maria adora animais, adorou a quintinha e está toda contente", contou a repórter da SIC.

Pouco depois, miúdos e graúdos reuniram-se à volta da mesa para se deliciar com o saboroso lanche preparado especialmente para esta ocasião. Antes da tarde acabar, os mais pequenos ainda cantaram os Parabéns a mais um ano de piquenique, onde desfrutaram de brincadeiras que não se têm todos os dias. No final, todas as crianças levaram presentes que as ajudarão a recordar esta tarde.

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOGALERIAS



Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras