Nas Bancas

Nuno Ramos e Rita Andrade juntos no amor e no trabalho

A apresentadora da SIC e o empresário conheceram-se num contexto profissional e, cerca de um ano e meio depois de se terem casado, voltaram a trabalhar juntos: Rita foi a imagem da nova empresa de Nuno, a Resolve, cujo anúncio foi gravado recentemente.

Andreia Guerreiro
9 de junho de 2010, 15:42

Casados há cerca de um ano e meio e com um filho em comum, Gustavo, de quatro meses, Rita Andrade e Nuno Ramos 'abandonaram' por um dia os papéis de marido e mulher e adoptaram uma relação meramente profissional. Isto porque a apresentadora foi a cara do anúncio da nova empresa de Nuno, a Resolve.

- Desta vez, o trabalho misturou-se com a vossa vida pessoal...
Rita Andrade -
Sim, e correu muito bem. É o anúncio mais institucional que alguma vez fiz, e a mensagem é séria, porque é uma empresa que pretende ajudar pessoas com dívidas. Por isso, tive que encontrar uma forma clara de passar a mensagem. Foi um grande desafio descobrir uma Rita mais formal, porque era isso que pedia este anúncio.

- A Rita parece ser a escolha perfeita para este anúncio...
Nuno Ramos -
A Rita está mais do que familiarizada com a marca, o que é bom, mas mesmo que assim não fosse seria sempre uma belíssima aposta, porque acreditamos e confiamos no trabalho da Rita e na sua capacidade de comunicar.

Nuno Ramos e Rita Andrade
Nuno Ramos e Rita Andrade
João Lima
- Falaram sobre isto em casa? Conseguem separar a parte pessoal da profissional?
-
Conseguimos separar completamente as duas coisas. Não é a primeira vez que as nossas vidas se cruzam a nível profissional, aliás, conheci a Rita num contexto profissional e confio muito no seu trabalho.

Rita -
Não foi nada fácil para o Nuno pedir-me para fazer este trabalho, porque é mais difícil quando temos uma relação fora do âmbito profissional. Mas conseguimos fazê-lo na perfeição, o Nuno é muito exigente neste campo e faz críticas directas. No que diz respeito a trabalho, ele é quase intransigente, é um grande profissional. Durante as gravações tivemos uma relação estritamente profissional, mas confesso que é mais difícil trabalhar para o meu marido do que para qualquer outro cliente.


- Em casa falam muito de trabalho?
-
Felizmente temos profissões completamente distintas, o que nos permite falarmos do nosso dia quando chegamos a casa. É importante termos profissões diferentes para mantermos um certo equilíbrio na relação. E, depois, o Nuno é muito pacífico.


- É mais difícil o Nuno entrar no seu meio do que o contrário?
-
Sim, ele não gosta muito da exposição. Para o convencer a ir aos Globos de Ouro do ano passado foi preciso pedir com muito jeitinho. Este ano, como fui trabalhar, já não consegui convencê-lo. Disse-me logo que ficava com o Gustavo, que foi a desculpa perfeita.


- Esta é uma oportunidade rara para falar com o Nuno, pelo que não resisto a fazer-lhe mais algumas perguntas. Como tem sido assistir ao crescimento do Gustavo?
Nuno -
Fantástico. Ao contrário de mim - a minha mãe sempre afirmou num foro mais restrito que várias vezes teve vontade de me atirar pela janela! O Gustavo não é nada disso, felizmente nesse aspecto saiu mais à mãe, é muito bonzinho e querido. É fantástico!


Nuno Ramos e Rita Andrade
Nuno Ramos e Rita Andrade
João Lima
- E a Rita é uma boa mãe?
-
A Rita não é uma boa mãe, é uma mãe extraordinária.


- Esta empresa é um novo desafio na sua carreira?
-
Sem dúvida. A Resolve foi lançada em Março de 2009, é uma empresa muito jovem, mas com grande potencial de crescimento.


- Apostar numa nova empresa nesta altura de crise não deve ser fácil...
-
Nunca é fácil apostar em negócios. E em tempos conturbados é um bocadinho mais difícil ainda. Mas temos uma noção clara das dificuldades ou facilidades, e, neste caso, esta empresa ajuda a resolver as dificuldades das pessoas.




Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras