Nas Bancas

Helena Sacadura Cabral optimista na recuperação do filho

Apesar do filho Miguel Portas estar a lutar contra um cancro do pulmão, a escritora não cancelou a apresentação do seu novo livro, mostrando o seu optimismo e coragem.

Andreia Guerreiro
31 de maio de 2010, 16:36

Foi numa sala repleta de amigos e admiradores que Helena Sacadura Cabral apresentou o seu mais recente livro, Coisas que Sei... ou Julgo Saber, no El Corte Inglés. Com um sorriso rasgado e a sua habitual boa disposição, a escritora cumprimentou os presentes, não deixando transparecer as fortes emoções que por certo vive neste momento.

Paulo Portas
Paulo Portas
Victor Freitas
Recentemente, foi diagnosticado ao seu filho mais velho,
Miguel Portas
, um cancro do pulmão. Apesar da gravidade da situação, o eurodeputado do Bloco de Esquerda já foi operado e deixou de fumar, estando assim mais perto da cura.


Ana Rocha e Mello, Rita Ferro e Ana Esquível
Ana Rocha e Mello, Rita Ferro e Ana Esquível
Victor Freitas
Apesar de não querer entrar em muitos pormenores sobre a forma como está a viver este momento enquanto mãe, Helena partilhou com a imprensa como tem adquirido forças para manter a esperança na recuperação do filho:
"Sou uma optimista, tenho muita fé em Deus, nos meus filhos... Se não fosse Deus, o que seria de mim? Teria fé nos homens? Deus é mais forte. Penso sempre que há gente com problemas muito mais graves do que os meus. Não tento esconder sentimentos, mas tento não transmitir aos outros as minhas penas, partilhando apenas as alegrias. Liberto as tristezas lá em casa e com algumas criaturas que têm paciência para me ouvir... Soube-me muito bem, neste momento especial, ter cá hoje os amigos. A seguir à família, eles são o mais importante. O meu filho não pôde cá estar por motivos de saúde, mas esteve cá o outro."
[
Paulo Portas
]


Isabel Neto e Vítor de Sousa
Isabel Neto e Vítor de Sousa
Victor Freitas
Rita Ferro
foi uma das amigas que fez questão de estar presente neste dia para dar todo o seu apoio à escritora. Com uma amizade muito próxima, a também escritora não se poupou nos elogios que fez a Helena:
"Eu já nem sei dizer nada sobre ela, porque ela é tão minha amiga que tudo o que possa dizer pode parecer suspeito. A obra dela reflecte exactamente o que ela é, uma força da Natureza, com uma energia contagiante, e é uma amiga muito fiel. Ela tem uma escrita hospitaleira, quando damos por nós, já acabámos o livro. A Helena é um fenómeno. Para além da escrita, a aura dela atrai muito. Há um sex appeal nela que passa para a escrita."




Siga a CARAS no
e no
!


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras