Nas Bancas

VÍDEO: Mundo infantil de 'Annie' sobe ao palco e emociona plateia de caras conhecidas

Novo musical de Filipe La Féria teve antestreia em dose dupla e conquistou o público com a história da pequena órfã ruiva.

Pedro Amante
28 de abril de 2010, 17:33
VÍDEO:
Ricardo Oliveira

TEXTO:
Joana Brandão e Marta Mesquita


Quem é que não se lembra de Annie, a menina ruiva órfã que vivia a sonhar? Há histórias universais que vivem para sempre no imaginário do público e, sabendo disso,
Filipe La Féria
quis que o musical que conta e canta esta história - uma banda desenhada no original - subisse ao palco do Rivoli Teatro Municipal. Assim, este edifício emblemático da cidade do Porto vestiu-se a rigor com a ajuda da equipa da Cateri para receber não uma, mas duas antestreias.


Anfitrião em dose dupla, Filipe La Féria estava feliz por ver que o seu trabalho tem cada vez mais admiradores. "
Foi uma noite extraordinária e superou todas as expectativas, porque o público recebeu com todo o coração esta Annie. As pessoas estão maravilhadas. É um espectáculo superior aos que se fazem lá fora, desde a interpretação ao cenário e à música. É um musical digno de uma grande capital do mundo
", afirmava convicto o encenador no final das duas representações. Tratando-se de uma história em que a protagonista é uma criança, Filipe La Féria apostou especialmente no elenco infantil, que inclui 24 crianças. "
São actores que representam para os adultos, por isso passam para o outro lado do espelho muito mais facilmente
", justificou o encenador.


Do Porto e de Lisboa, muitos foram os convidados que quiseram ir ver o mais recente musical dirigido, encenado e cenografado por La Féria.
João Baião
, que aproveitou esta viagem ao Porto não só para ver este espectáculo como para passear na cidade, confessou à CARAS que ficou rendido à sensibilidade com que o musical foi construído: "
A peça demonstra muito bom-gosto, como, aliás, o Filipe nos tem habituado. É um espectáculo muito divertido, bem feito e cuidado. A música é linda e está muito bem adaptada. Tive vontade de chorar várias vezes.
"


Teresa Guilherme
foi outra figura pública presente nesta antestreia. Da Broadway para o Rivoli, a produtora fez questão de não faltar a este espectáculo, que não a desiludiu, como partilhou com a CARAS: "
Sou fã de musicais e vou ver tudo a Londres e a Nova Iorque. Tenho uma cultura de musicais profunda e vim de propósito de Lisboa para ver esta peça. Este musical é um dos espectáculos mais conseguidos do Filipe. Enfim, todos os espectáculos dele o são, e é difícil comparar o bom com o bom... Gostei imenso. O guarda-roupa é fantástico, o elenco... É um espectáculo que nos deixa com a lágrima ao canto do olho. Vai ser um grande êxito. Gosto destas mensagens poéticas... A Annie nunca perde a esperança e vai conseguir o que quer
."


Rui Rio
, presidente da Câmara Municipal do Porto, já é presença habitual nestas ocasiões e explicou o que mais o cativou nesta peça: "
O espectáculo está dentro da qualidade a que o Filipe La Féria nos habituou. Não sei se as meninas
[as actrizes que interpretaram o papel de Annie]
já têm talento ou se é o encenador que lhes ensina, mas a verdade é que o resultado é notável
." Depois dos merecidos aplausos, convidados e elenco conviveram num coquetel preparado pela equipa de
Carlos Medeiros
.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras