Nas Bancas

users_0_14_festa-guimaraes-bd28.jpg

FOTOGALERIA: CARAS celebra 15.º aniversário com megafesta em Guimarães

"Encontrámos pessoas muito glamourosas." (Miguel Vieira)

Andreia Guerreiro
28 de abril de 2010, 15:28


FOTOS: João Lima e Joaquim Norte de Sousa
TEXTO: Joana Brandão e Rodrigo Freixo

Mandado construir no século XV pelo primeiro duque de Bragança, D. Afonso, o Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, foi o local escolhido para uma festa que assinalou o 15.º aniversário da CARAS. O Norte do País mobilizou-se numa noite em que o vermelho, o branco e o dourado foram os tons dominantes. Amplamente iluminado e rigorosamente decorado, o Palácio dos Duques, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, recebeu pessoas vindas de vários pontos do País, mas sobretudo da zona do Porto. "Sinto que faço parte da vossa 'família' porque temos vindo a crescer juntos ao longo destes quinze anos", assumiu o estilista Nuno Gama no final do jantar, servido pelo restaurante portuense Buhle, que a revista Wallpaper distinguiu, e idealizado pelo chef Carlos Duran Herrera.

Com um olhar mais crítico, o também estilista Miguel Vieira comentou o dress code desta festa, os três tons já referidos: "Foi muito giro ver a forma como as pessoas aderiram. Encontrámos nesta noite pessoas muito glamourosas e distintas. Prova de que Portugal está na moda e as pessoas se vestem bem." O estilista fez ainda questão de comentar o aniversário da CARAS: "Ao longo de 15 anos, não estagnaram e têm-se expandido por várias áreas. O vosso site é disso um bom exemplo."

Num momento em que a sua vida está a mudar de rumo e se prepara para trocar o Porto por Lisboa, o relações-públicas Paulo Sassetti mostrava-se encantado com a festa: "Está a superar as minhas expectativas. O espaço tem tudo que ver com a CARAS. A decoração está muito bonita e há gente gira." Sempre divertido, o ex-guarda-redes Neno elogiou a escolha de Guimarães, cidade que o acolheu há muitos anos. "É difícil apagar esta cidade do nosso coração. Eu acabei por decidir ficar por cá com a minha família. Esta festa só vem privilegiar um dos locais com maior história desta cidade. É uma simbiose perfeita."

Durante o jantar, numa sala reservada, o ambiente foi de convívio e animação ao som do DJ Tomás Lobo. A decoração, sóbria e elegante da Saiotes e Etc., recebeu elogios unânimes, tal como a equipa que produziu a festa, do Grupo Século XIX, gerido pelos irmãos Eduardo, Joaquim e João Duarte, que celebravam também nessa noite o 15.º aniversário da empresa. A relações-públicas Bárbara Taborda teve igualmente um papel activo na organização do evento: "Este é o trabalho que mais gosto de fazer e acredito que esta festa é um marco." Como quem confirma o que disse Bárbara, Domingas Leite Castro fez um balanço da festa já no fim da noite: "O jantar estava muito bom e o ambiente superdivertido. Foi uma festa fantástica, diverti-me imenso!"

CLIQUE PARA VER MAIS FOTOGALERIAS



Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras