Nas Bancas

Zé Manel

Zé Manel

D.R.

A escolha de...Zé Manel

Tornou-se conhecido como vocalista e letrista dos Fingertips, banda que deixou há um ano para apostar numa carreira a solo, ao mesmo tempo que se estreou como romancista.

Melissa Tavanez
26 de abril de 2010, 18:37

"Sou apaixonado por tudo o que se relacione com arte. Dedico-me com toda a minha alma à música, à escrita, à pintura, à fotografia, ao teatro e à moda!" Assim se descreve Zé Manel, o ex-vocalista e principal letrista dos Fingertips, banda que deixou há cerca de um ano para apostar numa carreira a solo, estando neste momento a gravar o seu primeiro álbum. Ao mesmo tempo, promove o seu romance de estreia, intitulado Inquietude. Aos 22 anos, o músico e compositor canaliza ainda as suas energias no apoio à Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas, da qual é sócio-fundador.

O FILME
"Dancer in the Dark", de Lars von Trier
Uma interpretação genial da inspiradora Björk. Músicas de cortar a respiração e uma história que aperta qualquer coração.

O LIVRO
"Eu, Lúcifer", de Glen Duncan
Por ser um reflexo divertido do nosso complexo universo e, claro, o meu livro, Inquietude, por ser o primeiro filho literário e pelo prazer que me deu a desenvolvê-lo.

O DISCO
"Grace", de Jeff Buckley
Torna-se complicado para um músico eleger apenas um, visto que a minha vida é marcada por diferentes músicas consoante a fase que atravesso. Grace, de Jeff Buckley, e Is this Desire?, de PJ Harvey, são duas das maiores obras de sempre.

A MÚSICA
"Foolish Games", de Jewel
Pela letra honesta e despretensiosa, pela voz sublime e por ser um hino elegante aos desastres do amor.

O DVD
"Live and Down Under"
De Christina Aguilera, uma artista mainstream que se destaca de todas as outras pela complexidade da sua performance vocal e cénica. Grávida de três meses, a artista prova, durante duas horas efusivas, por que não pode ser metida no mesmo saco que qualquer cantora pop da sua geração.

O CONCERTO
Emiliana Torrini
Aconteceu no espaço Santiago Alquimista. Um momento intimista que me conseguiu levar às lágrimas pela simplicidade com que a cantora partilhou as suas emoções. A artista, que já compôs hits como Slow, de Kylie Minogue, e Gollum's Song, banda sonora de Senhor dos Anéis, apresentou o seu novo álbum, Armini and Me.

O FIM-DE-SEMANA
Porto Covo
Pela paisagem mimosa e ambiente acolhedor que proporciona.

A VIAGEM
Londres
Por ser a capital da música. Respira-se diversidade cultural e por momentos consegui sentir-me mais perto do meu mundo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras