Nas Bancas

VÍDEO: Personalidades celebram regresso da tradição termal ao Estoril com festa dedicada à beleza e bem-estar

Após 50 anos de inactividade, as antigas termas do Estoril trazem memórias de volta.

Jorge Martins
23 de abril de 2010, 11:31

Meio século depois, as Termas do Estoril voltaram a abrir portas numa festa em que se celebrou o regresso de uma época que tornou a região conhecida internacionalmente e local de passagem de reis e rainhas. Reza a história que foi o rei D. José I quem começou a procurar nas águas termais do Estoril cura para algumas das suas maleitas, tendo sido depois seguido por outras ilustres figuras.

Pela importância na história da Costa do Estoril e pela grandiosidade e beleza do novo complexo, centenas de convidados marcaram presença na inauguração simultânea das Termas do Estoril e do Banyan Tree Spa - localizados no mesmo edifício, denominado Estoril Welness Center.

Pedro Garcia, administrador da sociedade Estoril Plage, e Filipe Soares Franco, presidente da Opway, foram os anfitriões desta tarde, e foi com um sorriso que ambos garantiram estar confiantes no sucesso deste projecto. "Este projecto foi muito divertido de conceber e acho que está magnífico. Só falta a parte difícil, garantir o seu sucesso, embora não tenha dúvidas do mesmo. [risos] Faço massagens regularmente, acho fundamental, e vou com certeza experimentar as termas, até porque estas águas têm qualidades invejáveis e inigualáveis", explicou o ex-presidente do Sporting, numa opinião partilhada por Pedro Garcia: "Este é um projecto com 30 anos que o Estoril já merecia, com o qual aspiramos à excelência. Dentro das várias valências, não dispenso fazer um circuito na piscina."

Maria Ignácia Espírito Santo garantiu que será presença assídua neste espaço, até porque é fã de massagens e por diversas outras actividades que possam ajudá-la a descontrair: "Acho tudo fantástico e sou viciada em massagens. Detesto cansar-me em ginástica e adoro o relaxamento que as massagens proporcionam. Conheço termas de diversos locais do mundo, e estas estão fantásticas." Uma opinião partilhada pela maior parte dos convidados.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras