Nas Bancas

Rute Marques ao lado de João Patrício e longe da vida pública: "Estou feliz a todos os níveis, sou uma mulher realizada"

A antiga manequim gostaria de continuar a trabalhar nos bastidores da televisão e confessa que deseja voltar às luzes da ribalta. A sua vida familiar ao lado do filho e do companheiro são a sua prioridade.

Andreia Guerreiro
22 de abril de 2010, 10:28

Desde que iniciou a sua relação com o realizador de televisão João Patrício, há cerca de um ano e meio, Rute Marques afastou-se da vida pública. Sem dar entrevistas e aparecendo pontualmente em eventos sociais, a antiga manequim dedicou-se de corpo e alma à vida familiar, sobretudo ao filho, Martim, de nove anos, fruto da sua relação com Bernardo Macambira, que continua a ser a sua grande prioridade. Contudo, não é apenas na sua vida emocional que a antiga manequim vive uma excelente fase. Depois de ter feito diversos trabalhos frente às câmaras, Rute dedica-se agora a uma paixão antiga: o trabalho de bastidores, no programa As Tardes da Júlia.
Foi durante o aniversário do seu grande amigo João Malheiro, que decorreu na Catedral da Cerveja, no Estádio da Luz, que Rute Marques falou com a CARAS sobre o momento feliz que atravessa.

- Profissionalmente, a sua vida mudou...
Rute Marques -
Estou atrás dos ecrãs, que era uma ambição que tinha há já muitos anos. E estou a trabalhar com uma equipa óptima. Sempre admirei o percurso da Júlia Pinheiro e é um prazer enorme fazer este trabalho de bastidores com ela. Fico muito grata ao universo por me ter presenteado com isto. Quero garantir a minha permanência nos bastidores de televisão e neste momento acho que isso é possível.

Rute Marques e João Patrício
Rute Marques e João Patrício
Catarina Larcher
- Mas não sente saudades de estar em frente às câmaras?
-
Na minha opinião, é muito mais fácil passar de figura pública para a vida anónima, que tanto queria, do que o contrário. É muito mais fácil fazer a gestão emocional desta maneira. E posso dizer que estou muito mais feliz do que pensava que conseguiria estar. Não sinto mesmo saudades de voltar à televisão. E não devo voltar, neste momento já por opção própria. Se isso acontecer, tenho de arranjar uma forma de conseguir também fazer produção. Não quero mais largar os bastidores.


- Agora, que tem uma vida profissional mais estável, também tem mais tempo para ser mãe...
-
Sim, e isso é muito importante. Agora tenho horários normais e está a dar-me um gozo enorme ter este modo de vida. Gosto do meu lado mais pacato, caseiro, e fujo um bocadinho das luzes da ribalta.


- Acredito que a estabilidade emocional que encontrou ao lado do João Patrício a ajude a manter a serenidade e as certezas que agora demonstra...
-
Acho que nada na vida acontece por acaso. Todos nós passamos por fases melhores, outras menos boas, e, de há um ano e tal para cá, tenho vindo a consolidar o meu lado emocional, afectivo, não só com o Martim, mas com a família toda. E tudo isso me faz sentir mais serena e tranquila, com outra vontade de sorrir. É muito positivo.


Rute Marques
Rute Marques
Catarina Larcher
- O Martim continua a viver consigo, agora que o pai está a morar em Lisboa?
-
O Martim está óptimo e continua a viver comigo, nunca deixou de o fazer e vai estar comigo sempre, porque não consigo viver sem o meu filho. Basta uma semana sem ele que fico aflita. Está uma criança espectacular.


- E como é que está a sua relação com o Bernardo Macambira?
-
Não falo sobre esse assunto.


- Acha que encontrou no João a pessoa certa para passar o resto da vida?
-
Não vou falar sobre isso... Estou numa fase óptima e estou feliz a todos os níveis. Sou uma mulher realizada.


- Gostaria de voltar a ser mãe?
-
Não é uma coisa em que pense, sinceramente. Estou feliz.


- E voltar a casar-se?
-
Não penso nisso... Estou muito bem assim. A nível pessoal, não ambiciono nada de diferente daquilo que tenho. Não me falta mesmo nada. Não estou a viver a melhor fase da minha vida, estou sim a viver aquilo que qualquer pessoa merece. As fases menos boas ensinaram-me a dar valor a estes momentos bons, que se tornam melhores ainda.




Siga a CARAS no
e no
!


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras