Nas Bancas

Francisco Pinto Balsemão investido Doutor Honoris Causa

O presidente do Grupo Impresa foi hoje distinguido pela Universidade Nova de Lisboa.

Melissa Tavanez
21 de abril de 2010, 19:34

Pelo papel desempenhado em prol dos media e da democracia portuguesa, Francisco Pinto Balsemão foi esta tarde distinguido pela Universidade Nova de Lisboa com o doutoramento Honoris Causa.

De acordo com a UNL, em comunicado, esta distinção pretende homenagear a acção "profundamente transformadora" do presidente do Grupo Impresa "no panorama português da comunicação social e dos media", assim como "no próprio estabelecimento e maturidade da democracia portuguesa".

No discurso de agradecimento, o antigo primeiro-ministro fez questão de frisar a importância dos meios de comunicação social, salientando que "a luta pela liberdade de expressão nunca termina e nunca está ganha."

Já no final, em declarações à CARAS, Francisco Pinto Balsemão não escondeu a felicidade do momento: "Foi um dia maravilhoso, que me encheu de alegria e satisfação. A cerimónia correu muito bem e estou muito satisfeito. Ligam-me a esta universidade laços de afectividade que remontam os anos 70. Estas insígnias doutorais que me foram impostas reforçam a minha indisfarçável satisfação pela atribuição do grau. Sinto-me regozijado pela presença de tantos amigos, alguns vindos do estrangeiro, que partilham a minha alegria por receber este doutoramento. Sinto-me também muito orgulhoso por, numa cerimónia tão importante para mim, ter contado com a minha mulher, que sempre me apoiou em tudo, mesmo nas horas más, bem como com os meus cinco filhos e netos mais crescidos".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras