Nas Bancas

Helena e Margarida Rebelo Pinto

Helena e Margarida Rebelo Pinto

Nuno Miguel Sousa

Margarida Rebelo Pinto mostra o seu orgulho pelo trabalho da mãe, Helena

A escritora esteve na apresentação do primeiro livro de ficção da mãe, Helena Rebelo Pinto, que, aos 72 anos, lançou 'Os Mistérios do Sono', no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa.

Andreia Guerreiro
17 de abril de 2010, 11:29

Aos 72 anos, Helena Rebelo Pinto 'aventurou-se' a escrever o seu primeiro livro de ficção, em parceria com a colega e amiga Teresa Paiva e com alguns conselhos da filha, Margarida Rebelo Pinto, experiente nestas andanças. E neste caso os papéis acabaram mesmo por se inverter um pouco, uma vez que foi a mãe quem procurou a ajuda e sabedoria da filha. "A minha mãe escreveu este livro porque jubilou-se da faculdade, ficou com mais tempo livre, começou a trabalhar na área do sono com a Teresa Paiva... É notável na idade dela estrear-se na ficção. Ela pediu-me alguns conselhos, conversámos muito sobre a estrutura, sobre como construir um livro e uma história, mas muito genericamente. Para mim, o resultado final foi uma surpresa", contou-nos Margarida Rebelo Pinto no dia do lançamento da obra, no Museu de Ciência da Universidade de Lisboa.
Os Mistérios do Sono, assim se chama o livro, é dirigido a crianças e jovens e, segundo Helena Rebelo Pinto, é essencial: "O sono é um problema de saúde pública em Portugal e com maior gravidade nesta faixa etária. É necessária prevenção, que se faz por via da educação e do conhecimento."

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras