Nas Bancas

Manuel e Daniel Serrão

Manuel e Daniel Serrão

Jorge Castro

Daniel Serrão não poupa elogios ao filho, Manuel Serrão: "Faz um trabalho exemplar"

Confrade do Vinho Verde há sete anos, Manuel Serrão viu o seu pai, o prestigiado médico Daniel Serrão, ser entronizado Cavaleiro Honorário aos 82 anos. Mais uma experiência comum.

Andreia Guerreiro
17 de abril de 2010, 17:33

No dia em que foi entronizado Cavaleiro Honorário da Confraria do Vinho Verde, em Braga, Daniel Serrão não poupou elogios ao filho, o empresário Manuel Serrão, confrade há já sete anos. "O meu filho tem uma carreira muito importante. A maior parte das pessoas conhece-o, porque é bem-humorado, mas ele desenvolve um trabalho exemplar na área têxtil. Foi o grande impulsionador da zona norte. Se houvesse uma confraria dos produtores de moda, ele era o grão-mestre", contou orgulhoso à CARAS, durante o cortejo que antecedeu a missa solene na Sé de Braga. Sobre a sua entronização, o médico especialista em bioética diz que "é uma honra fazer parte da Confraria do Vinho Verde, ao lado do meu filho", justificando o convite com a publicação de "alguns artigos sobre os benefícios do vinho e os malefícios do álcool". Em jeito de brincadeira, admite: "Gosto de vinho verde, mas não creio que tenha sido esse o motivo da minha escolha", desvalorizando o seu próprio currículo e perfil notáveis.
Mais habituado a estas andanças, Manuel Serrão revelou estar muito "feliz por partilhar mais uma confraria com o meu pai". Recorde-se que o empresário nortenho já é membro de 11 confrarias.

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras