Nas Bancas

Morreu o presidente polaco, Lech Kaczynski

O chefe de Estado polaco e a mulher morreram num acidente de aviação que causou 96 vítimas, na Rússia.

Andreia Guerreiro
10 de abril de 2010, 11:53


FOTOS:

Reuters


O presidente polaco
Lech Kaczynski
e a mulher,
Maria
, morreram num acidente de aviação. O chefe de Estado e a mulher seguiam no avião que caiu no oeste da Rússia e vitimou 96 pessoas, incluindo todos elementos da tripulação, segundo avançam fontes oficiais.

"Hoje, às 10 horas e 56 minutos
[07 horas e 56 minutos em Portugal Continental]
, quando tentava aterrar no aeroporto, o avião Tupolev-154, que fazia a ligação entre Varsóvia e Smolensk, despenhou-se nos arredores da cidade"
, informou
Irina Andrianova
, porta-voz do Ministério russo para Situações de Emergência.


Apesar de ainda não terem sido apuradas as causas do acidente, a agência Ria-Novosti, que cita uma fonte das forças de segurança do Círculo Federal Central da Rússia, adianta que este pode dever-se a um erro da tripulação.

As autoridades russas apontam agora o erro humano como causa do acidente. Ao que tudo indica o piloto do avião foi avisado de que o denso nevoeiro poderia dificultar a aterragem, pelo que foram aconselhados a deslocar-se para outro aeroporto, indicação ignorada pela tripulação.O presidente polaco Lech Kaczynski viajava com a mulher e uma delegação de alto nível com 85 pessoas que se dirigia para a Rússia para assistir às cerimónias de homenagem aos soldados polacos assassinados por ordem de
Estaline
, pelos serviços secretos soviéticos, em Katyn, em 1940.



Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras