Nas Bancas

Gonçalo Santana

Gonçalo Santana

D.R.

A escolha de...Gonçalo Santana

De manequim profissional a galã de novelas: aos 33 anos, Gonçalo conta já com um percurso profissional de sucesso, ao qual soma a felicidade de um casamento recente.

Melissa Tavanez
5 de abril de 2010, 18:39

Manequim desde 1997, Gonçalo Santana já trabalhou nas principais capitais da moda e desfilou em várias edições da ModaLisboa e Portugal Fashion, mas foi como actor que acabou por se tornar conhecido do grande público. Depois de integrar o elenco da série Morangos com Açúcar, Gonçalo brilha agora na novela Perfeito Coração, da SIC, dando vida ao melhor amigo do protagonista, Ricardo Pereira.

A nível pessoal, vive uma relação feliz com a publicitária e designer Ana Cunha, com quem se casou numa cerimónia discreta no passado dia 19 de Dezembro.

O LIVRO

"O Coração das Trevas"

Estou a ler os clássicos e Joseph Conrad tem sido uma descoberta maravilhosa. Um autor do mar, de histórias de mar, que só encontra paralelo em Herman Melville. Conrad transporta-nos para o mais negro e mais fundo da condição humana. Recentemente editado pela D. Quixote, numa colecção organizada por António Lobo Antunes. Uma obra-prima!

O CD

"Kind of Blue", Miles Davis

Um dos melhores discos de sempre da história da música. Um marco absoluto no jazz. Miles Davis, John Coltrane, Bill Evans, Jimmy Cobb e Cannonball Adderley fizeram há 50 anos um disco que ouço sempre como se fosse a primeira vez. Uma palavra: genialidade!

O FILME

"O Segredo de um Couscous"

Um filme lindo de Abdel Kechiche. Precioso. A vida como ela é, e a poesia que aí se encontra. Sem amores impossíveis nem finais felizes. Só a realidade e a sua beleza.

O ESPECTÁCULO

Tertúlia com Fernando Tordo

Aconteceu na livraria Ler Devagar. Fernando Tordo, cujas músicas povoam as minhas memórias, e que representa um momento e uma maneira de ser português que não existem mais.

O RESTAURANTE

O Balcão do Gambrinus

Um clássico absoluto. Para comer croquetes e pregos da vazia com mostarda da casa, lavagantes recomendados pelos mestres de barra com mais anos de serviço exemplar que eu de vida. Fica na Rua das Portas de Santo Antão, 23.

O HOTEL

Spinguera

Uma antiga aldeia de pescadores perdida e isolada na ilha da Boavista, em Cabo Verde. Recuperada com bom gosto e amor e onde reencontro sempre o paraíso. Ondas, beleza, amigos, sorrisos. "Bô terra."

A VIAGEM

Bilbao

O Guggenheim, mas muito mais. O país Basco, arquitectura de excepção, história, o Casco Viejo, Gernika e logo ali ao pé Mundaka, que tem das melhores ondas do mundo!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras