Nas Bancas

Sofia Nicholson

Sofia Nicholson

Teresa Aires

A escolha de... Sofia Nicholson

Herdou do pai, o actor e escritor Francisco Nicholson, a paixão pelo mundo da representação e hoje brilha por mérito próprio.

Andreia Guerreiro
2 de abril de 2010, 19:23

Sendo filha do consagrado actor, argumentista e dramaturgo Francisco Nicholson, Sofia Dubois Nicholson provavelmente terá tido de trabalhar um pouco mais que os colegas actores para provar o seu valor. Hoje, aos 40 anos, vê o seu esforço e dedicação reconhecidos e elogiados pelos colegas, que a descrevem como sendo uma excelente colega de trabalho, uma óptima profissional, uma mulher inteligente e com muito sentido de humor. A actriz, agenciada pela Elite Lisbon, tem um vasto currículo, do qual destacamos a sua última participação em televisão, na novela Deixa que te Leve, e ainda o telefilme Anthero - O Palácio da Ventura, de José Medeiros.

O CD
'Heligoland', dos Massive Attack

Depende da hora do dia ou da noite, do tempo e da disposição. Ultimamente, oiço o CD recém-editado dos Massive Attack no carro; ao fim de tarde, uma voz do frio, Fever Ray; e um indie para bombar, Blacklist.

O livro
"Cem Anos de Solidão"

Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Márquez, ou como não querer largar um livro até ter chegado à última página. E, recentemente, Um Longo Caminho para a Liberdade, de Nelson Mandela, comprado e lido logo após ter visto Invictus. Que homem extraordinário!

O fim-de-semana
Costa Alentejana

Algures perdida na Costa Alentejana e, como não quero ser encontrada, fico-me por aqui! É-me indispensável estar perto do mar, da Natureza, ouvir o silêncio, e Portugal tem paisagens magníficas; impossível não regressar com energias renovadas.

O bar
Bairro Alto

Aquele onde vou com os amigos, normalmente no Bairro Alto, mas adoro o Fábulas, no Chiado: bar e galeria de arte, espaço mágico recuperado na traça antiga do edifício, óptimo para um fim de tarde ou início de noite. Dá para trabalhar ou relaxar, conviver ou, simplesmente, estar.

O restaurante
31 da Armada e OPAC

Difícil citar apenas um, mas apetece-me destacar dois fantásticos, cada um no seu género: o recém-reaberto 31 da Armada, ambiente rústico, comida típica portuguesa, ideal para estar com um grupo de amigos. Atenção gulosos: não perder o leite-creme, um dos ex-líbris do restaurante (com as pataniscas). E para uma noite diferente, digamos mais romântica, num ambiente glamour mais sofisticado, o recém-estreado OPAC, com uma excelente ementa, com opção vegetariana para quem, como eu, não come carne.

As férias
Ásia
Sempre as que estão para vir! Previsões: Laos, Camboja e Vietname, Índia e Malásia. A Ásia sempre me cativou, sobretudo culturalmente. Gosto de conviver directamente com as pessoas, juntar-me a elas, partilhar, viver outras realidades. Normalmente divido as férias de forma a poder descansar, mas também enriquecer-me pessoalmente.

O espectáculo/peça de teatro
"Ballet for Life"

Ballet for Life, pela companhia de dança de Maurice Béjart, com música dos Queen e Mozart. Vi este espectáculo no Coliseu dos Recreios nos finais de 90. Marcou-me profundamente. Lembro-me de, no final, estar de pé, lavada em lágrimas, completamente rendida. Uma autêntica homenagem à vida. Soube que a companhia vai voltar este ano ao Coliseu com a mesma coreografia. Lá estarei.

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras