Nas Bancas

Ana Maria Lucas com o filho, Francisco, e a nora, Sara

Ana Maria Lucas com o filho, Francisco, e a nora, Sara

Catarina Larcher

Ana Maria Lucas: Antiga 'Miss' diverte-se na companhia da família

O Meco, onde tem uma casa, é um dos sítios de eleição de Ana Maria Lucas e, sempre que pode, passa lá os fins-de-semana. Em cima, com o filho mais velho, Francisco Mendes, e a nora, Sara.

Melissa Tavanez
29 de março de 2010, 18:38

Fez em Fevereiro um ano que Ana Maria Lucas sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Este incidente acabou por mudar toda a sua vida e, por consequência, a dos que a rodeiam. Contudo, a ex-Miss Portugal nunca se entregou às dificuldades e é com empenho e optimismo que vive cada dia. Na sua recuperação, os filhos, Francisco e Miguel Mendes, a nora, Sara, e a neta, Ana Mar, têm sido o seu suporte, estando sempre ao seu lado. Aliás, foi na companhia da família que a CARAS encontrou Ana Maria Lucas a desfrutar de uma tarde de sol na inauguração do novo espaço Amo.te Meco. Nesta ocasião, onde também reencontrou vários amigos, a antiga comentadora de televisão fez o balanço deste ano tão especial na sua vida: "Sinto-me uma mulher diferente, mais calma. [risos] O meu sentido de humor nunca me abandonou. Há um ano não falava nada e nessa altura ria-me disso. Tive de aceitar a minha situação e lutar pela minha recuperação. Para além disso, é muito importante estar com a família e com os amigos."

Ao longo deste último ano, Francisco Mendes sempre se mostrou muito orgulhoso da atitude optimista da mãe. Agora que o pior já passou e todas as rotinas familiares estão perfeitamente ajustadas às necessidades que a recuperação de Ana Maria Lucas exige, o apresentador partilha o que sente por ver a mãe muito melhor, não só por fora como por dentro: "Todos tivemos de nos adaptar a esta nova realidade... É bom ver a minha mãe a recuperar, tanto a nível exterior como interior. E, mais importante do que a recuperação física, é ela cuidar do seu lado interior, espiritual, religioso. E é o que ela está a fazer. A minha mãe está no bom caminho e, como ela disse, nunca perdeu o sentido de humor."

CLIQUE PARA SUBSCREVER A NEWSLETTER DA CARAS

Siga a CARAS no Facebook e no Twitter !

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras