Nas Bancas

VÍDEO: Reunião da Comissão de Notáveis marca o arranque oficial da XV Gala dos Globos de Ouro

Os elementos da comissão que sugere os nomeados nas respectivas categorias reuniu-se no Hotel Altis Belém, em Lisboa.

Jorge Martins
25 de março de 2010, 16:09
Nuno Santos
, director de Programas da SIC, e
Fernanda Dias
,
publisher
e directora da CARAS, deram oficialmente início à contagem decrescente para a XV Gala dos Globos de Ouro. Este que é um dos eventos mais aguardados do ano, premeia os talentos que se destacaram ao longo do ano anterior em cinco áreas: Moda, Cinema, Teatro, Música e Desporto. E, como já é hábito, a gala de entrega dos prémios, que está agendada para o próximo dia 23 de Maio, vai encher o palco do Coliseu dos Recreios e os ecrãs de televisão com muitas surpresas, numa noite recheada de emoções fortes. O arranque do processo aconteceu no passado dia 18 de Março, com a reunião da Comissão de Notáveis no Hotel Altis Belém, em Lisboa.


Sessenta e três personalidades de mérito reconhecido nas respectivas áreas profissionais, as mesmas que dizem respeito aos galardões, vão deliberar sobre as categorias a concurso e sugerir à organização CARAS/SIC os nomes a constar da lista de nomeados. Depois de reunidos todos os pareceres, cabe à comissão organizadora fazer o cruzamento de toda a informação e escolher definitivamente os nomes dos nomeados. A escolha dos vencedores cabe, igualmente, à organização CARAS/SIC, que este ano acrescentou algumas novidades a esta gala, entre elas o surgimento de um novo prémio - Revelação do Ano -, que vai ser 'disputado' em qualquer uma das áreas e votado pelo público, através de chamada telefónica de valor acrescentado. Quem telefonar fica de imediato habilitado ao sorteio de um prémio: a nova carrinha SEAT Ibiza. Para ganhar, basta ligar, votar e esperar que a sua chamada seja a eleita neste concurso autorizado pelo Governo Civil.


Com a consciência de que ainda há muito a fazer até ao grande dia, Nuno Santos confessou-nos que
"este é um trabalho bastante compensador"
e que
"este ano vai ter um sabor ainda mais especial"
:
"A CARAS e os Globos fazem 15 anos e a SIC 18. Acho que isso nos dá a todos uma responsabilidade especial e acrescida para montar um bom espectáculo. E esta reunião é uma das primeiras fases da Gala. Já estamos a trabalhar há dois meses no conteúdo, no cenário... e esta etapa está vencida. É fundamental a presença destas pessoas que também nos credibilizam o evento e têm a tarefa de sugerir os nomeados."

Mas escolher apenas um vencedor entre tantos talentos nomeados não é tarefa fácil para a organização. Fernanda Dias diz mesmo que essa
"é a parte difícil"
:
"Se já estão nomeados esses quatro por categoria, é porque já são todos eles muito bons e escolher apenas um... Por nós, ganhavam todos, mas não pode ser. E essa escolha é bastante ponderada até darmos o veredicto final."
Com as expectativas elevadas, a directora da CARAS relembrou ainda o que torna este evento anual único, levando tantas emoções e momentos de televisão memoráveis a milhares de espectadores:
"Os Globos de Ouro são uma referência em termos de eventos no nosso país. As pessoas vestem-se e preocupam-se em estar bem naquela noite, porque é de facto uma noite muito especial. Isto porque os nomeados estão lá, a festa é deles, e sem eles não existia, mas a festa é também de quem é convidado e de quem nos faz o favor de se arranjar o melhor possível, de vestir o melhor vestido, de estar com o melhor penteado e ir para uma festa que é cheia de glamour e elegância. É mesmo a festa do ano!"


Entre os presentes nesta reunião à beira-rio o ambiente foi de grande descontracção. Uns já eram repetentes na Comissão de Notáveis, mas outros foram verdadeiros estreantes neste processo, como é o caso de
Manuel Serrão
.
"Era o que me faltava nos Globos de Ouro. Já fui nomeado, já recebi um prémio, em nome do Portugal Fashion, já fui entregar outro, só me faltava fazer parte da Comissão. Agora estou muito mais contente. Ao fim de 15 anos, já merecia"
, brincou o notável na área da Moda, que evidenciou o quão lhe vai ser difícil escolher favoritos a nomeados nessa categoria:
"Vai ser muito complicado escolher apenas quatro nomes, sobretudo para mim, que trabalho com esta gente e os considero muito a todos. E se a escolha fosse publicitada, não sei se aceitaria, sinceramente. Mas é uma honra muito grande poder contribuir para escolher os melhores na área a que eu tenho dedicado muitos anos de vida."




Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras