Nas Bancas

users_0_14_jantar-mais-elegantes-046e.jpg

FOTOGALERIA: As Mais Elegantes de 2009 reunidas em jantar marcado pela boa disposição

"Associo elegância a uma maneira de ser e de estar." (Catarina Furtado)

Andreia Guerreiro
11 de março de 2010, 15:25


FOTOS:
Campiso Rocha, João Lima e Nuno Miguel Sousa


TEXTO:
Andreia Cardinali


À semelhança do que aconteceu o ano passado, a eleição da mulher mais elegante do ano revelou-se um sucesso. Com mais de 100 mil participações, os leitores da CARAS votaram nas suas preferidas e elegeram
Catarina Furtado
como a grande vencedora. Cerca de duas semanas após os resultados terem sido apurados, algumas das mulheres que integraram a lista de candidatas, elaborada em conjunto por
Vicky Fernandes
e
Raquel Prates
, reuniram-se para um jantar marcado pela boa disposição e, como não poderia deixar de ser, muito
glamour
e elegância.


O restaurante SushiFashion, no Hotel Cascais Miragem, foi o cenário ideal para um evento onde não houve vencedoras nem vencidas, mas, acima de tudo, um salutar convívio entre algumas das mulheres mais elegantes do nosso país. Do início ao fim, Catarina Furtado,
Yolanda Noivo
,
Sofia Carvalho
,
Dalila Martins
e
Maria Barros
demonstraram por que razão foram escolhidas.
"O estatuto de elegante tem que ver com a naturalidade. Para mim, tem mais que ver com a forma de estar na vida do que propriamente com o que se veste, apesar disso também ser muito importante, pois é a primeira impressão que os outros têm de nós. A elegância é uma atitude, uma forma de estar na vida, não está no ADN"
, explicou Vicky Fernandes, a vencedora do ano passado e uma das juradas deste ano. Yolanda Noivo, a segunda classificada da eleição deste ano, partilha da mesma opinião:
"Cada vez mais, a elegância tem que ver com a forma de estarmos uns com os outros. Mas claro que um ar cuidado ou a forma como nos movimentamos também são importantes, pois são o conjunto inicial do que é ser-se elegante."

Coube a Raquel Prates explicar que a decisão de escolher somente 30 candidatas, das quais dez eram nomes internacionais, não foi tarefa fácil e que foi fundamental a semelhança de gostos entre as duas juradas: "Julgo que trouxe uma outra dinâmica ao concurso e foi uma tarefa muito difícil. Mas houve consenso logo à partida, pois eu e a Vicky temos um conceito muito semelhante em relação ao que consideramos que deve ser uma mulher elegante. Apesar da dificuldade em deixar algumas pessoas de fora, chegámos rapidamente ao grupo que julgávamos mais ecléctico e com um maior número de áreas profissionais."


Com 47.140 votos, Catarina Furtado foi a grande vencedora e, à semelhança das restantes convidadas, também partilha da opinião de que elegância pouco tem que ver com aparência física.
"Associo elegância a boa educação, a uma maneira de ser e estar, de estar atento aos outros e não ser egoísta. É evidente que depois há todo um lado físico que também faz parte e, nesse caso, sou uma privilegiada, pois tenho uma equipa fantástica que me tem acompanhado sempre, quer nos meus programas, quer em aparições públicas, que são o Nuno Baltazar, a Cristina Gomes e a Marina Cruz. É com eles, e em particular com o Nuno, que quero partilhar este prémio. Acho que o facto de eu encarar a vida de uma forma muito optimista também ajuda"
, afirmou a apresentadora.


Sofia Carvalho ficou em terceiro lugar e foi a única elegante que se fez acompanhar pelo marido, o empresário
José Caldeira
. Foi com um sorriso que a directora da SIC Mulher revelou à CARAS que ficou muito feliz com o resultado, embora algo surpreendida:
"Confesso que não estava à espera, e agora tenho mais uma responsabilidade. Se a CARAS me nomeou e se as pessoas votaram em mim, é porque gostam daquilo com que normalmente apareço, portanto, agora não as posso defraudar. Não sou uma personagem, sou real, e se as pessoas gostam, ainda bem. Para mim, ser elegante é saber estar nos mais diversos ambientes de uma forma natural. Tenho um estilo muito próprio, muita sensibilidade e bom-senso e acho que as minhas apostas costumam ser acertadas."


Tal como Sofia Carvalho, também a decoradora Maria Barros não estava à espera de ser uma das nomeadas.
"Fiquei superpasmada, mas feliz ao mesmo tempo, é que, ainda para mais, no ano passado tive imenso trabalho e saí pouquíssimas vezes. Achei mesmo muito querido da vossa parte"
, contou, divertida.




Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras