Nas Bancas

VÍDEO: Catarina Furtado fala de elegância e mostra o seu lado mais solidário

Eleita pelos leitores da CARAS como a mulher mais elegante de 2009, a apresentadora e actriz não hesita em aliar o seu nome às mais variadas causas.

Jorge Martins
10 de março de 2010, 00:58

CLIQUE AQUI E PARTICIPE NO LEILÃO DE UMA MÁQUINA DE CAFÉ NESPRESSO PERSONALIZADA POR CATARINA FURTADO E CUJA RECEITA REVERTE A FAVOR DA ASSOCIAÇÃO PARA O PLANEAMENTO DA FAMÍLIA

Sempre que possível, Catarina Furtado alia o seu nome às mais variadas causas, não fosse ela, para além de apresentadora e actriz, embaixadora de Boa Vontade das Nações Unidas. Na sequência da sua eleição como a mulher mais elegante de 2009, surgiu a ideia de realizar um leilão com fins de solidariedade, algo que Catarina acolheu de imediato. Assim, a apresentadora da RTP personalizou uma máquina de café Nespresso, que será leiloada no site da CARAS e cujas receitas reverterão na íntegra a favor da Associação para o Planeamento da Família (APF), organização escolhida por Catarina. "Não fazia sentido ficar com esta máquina fantástica e, como a CARAS me deu a oportunidade de ajudar, escolhi a APF, mais concretamente, um projecto que ajudei a lançar, que se chama 'Mamãs com Futuro', porque, infelizmente, somos o segundo país da Europa com o maior índice de gravidez na adolescência", contou. "Para mim, uma figura pública tem, necessariamente, de ter responsabilidades e, portanto, a minha vida pública tem sido sempre pautada pelo trabalho e por valores que foram angariados através da minha família e princípios de que não abdico nunca e que, basicamente, têm feito a minha carreira. Não faz sentido andarmos nesta vida sem olharmos para os outros, vendo somente o nosso umbigo. Nós, que temos o pequenino poder de falar em nome dos outros, temos de ter essa consciência. Não me importo de ser 'espremida' e de me 'espremer' a mim própria em prol de qualquer coisa", acrescentou Catarina.

Esta foi a segunda vez que uma figura pública assinou esta máquina de café, sendo que a primeira foi o famoso actor George Clooney, facto que agradou à apresentadora: "Foi uma coincidência muito engraçada, eu podia ficar com a máquina dele, mas não acredito que ele quisesse a minha. [risos] Acho que é um bom sinal e espero que ele faça o mesmo que nós em Portugal e leiloe algumas máquinas."

Quanto ao facto de ter ficado em primeiro lugar na votação da mais elegante de 2009, a apresentadora garante que não estava à espera: "Confesso que não pensei nisso e depois quando fui contactada fiquei agradavelmente surpreendida e contente. Quero agradecer aos leitores da CARAS que votaram, pois acredito que a questão da elegância vai para além da aparência. Acredito que há uma espécie de cumplicidade entre os leitores e aquilo que tenho tentado fazer com esta minha função de figura pública."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras