Nas Bancas

Humberto Barbosa

Humberto Barbosa

D.R.

Humberto Barbosa solidário com os madeirenses

Sob o lema 'tempo de ajudar a Madeira', o nutricionista e os filhos enviaram alguns bem para as vítimas do mau tempo que assolou a ilha.

Andreia Guerreiro
3 de março de 2010, 11:21


FOTOS:
D.R.


Humberto Barbosa
mostrou a sua solidariedade para com os seus conterrâneos que viram parte da ilha da Madeira destruída pelo mau tempo no passado dia 20 de Fevereiro. O nutricionista fez questão de dar o seu contributo na ajuda aos madeirenses desalojados e adquiriu alguns bens que foram doadas à Cáritas Portuguesa e depois enviados para o arquipélago. No total foram doados 100
kits
de ajuda compostos
"por um colchão, uma almofada, um conjunto de lençóis, um edredão/cobertor, um conjunto de toalhas de turco, e material de higiene, incluindo fraldas descartáveis de bebé."
Humberto Barbosa lançou também um desafio aos portugueses:
"Não comprem chocolates, bolachas, batatas fritas e refrigerantes, apenas durante 60 dias, ponham de parte esse dinheiro e entreguem-no à Caritas para ajudar a Madeira. Os fabricantes destes produtos podem ficar zangados comigo, mas pensem que estão também a contribuir, durante dois meses, para ajudar a Madeira. Primeiro, trata-se de ajudar a Madeira; depois, conseguimos, durante dois meses, diminuir a ingestão de gordura, de açúcar e de sal, com todos os benefícios daí inerentes para a nossa saúde; em terceiro lugar, mas também muito importante, conseguimos sensibilizar as nossas crianças para a solidariedade, explicando-lhes que também estão a dar o seu contributo ao trocar a sua guloseima pela ajuda a pessoas que estão a passar por momentos muito difíceis e que perderam tudo o que tinham."
Nesta iniciativa Humberto Barbosa contou com o apoio dos filhos,
Augusto
, de 26 anos, e
Tomás
, de 21.




Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras