Nas Bancas

Edite Estrela

Edite Estrela

Catarina Larcher

A escolha de...Edite Estrela

Tornou-se conhecida com programas sobre a língua portuguesa, agora é a actividade política que lhe traz notoriedade. Desde 2004 que a deputada socialista exerce funções em Bruxelas.

Melissa Tavanez
28 de fevereiro de 2010, 17:31

O sorriso não engana. Edite Estrela é uma mulher feliz. Arriscamos dizer a todos os níveis. Aos 60 anos, vive um casamento tranquilo ao lado do deputado Rui Vieira, mantém uma grande cumplicidade com as duas filhas, Patrícia, de 34 anos, e Filipa, de 33, e tem três netos - Diogo Maria, de seis anos, Francisco, de cinco, e Vicente Maria, de quatro -, que lhe dão muita alegria. Com a vida familiar concilia as suas funções como deputada europeia. No Parlamento Europeu, a antiga presidente da Câmara Municipal de Sintra chefia a delegação socialista, é vice-presidente da Comissão dos Direitos das Mulheres e membro da Comissão do Ambiente.

O LIVRO
"Que Cavalos São Aqueles que Fazem Sombra no Mar"
Leio sempre mais do que um livro ao mesmo tempo. Comecei há pouco este de António Lobo Antunes. A leitura deste escritor genial proporciona enorme prazer a quem gosta de sabo­rear os matizes, a plasticidade e todas as potencialidades do nosso idioma.

O FILME
"Tetro", de F. Ford Coppola
Foi o último filme que vi numa sala de cinema. Rodado a preto e branco, a ausência de cor torna ainda mais bela a dança de Maribel Verdú. Gostei do filme e gostei de revisitar Buenos Aires, a Avenida Colón, La Boca.

O RESTAURANTE
Belcanto
Aos apreciadores da cozinha tradicional portuguesa, recomendo o emblemático Belcanto, agora renovado, mas sem perder o charme discreto da tradição. Mais um desafio da empresária de sucesso Rosalina Machado, que a todos surpreendeu com esta incursão pela gastronomia, mas que é garantia de qualidade e bom-gosto. Largo de São Carlos, 10, Lisboa. Tel.: 21 342 06 07.

O BAR
Procópio
Local de tertúlia por excelência, ponto de encontro de tantos amigos, ambiente acolhedor e a simpatia do Sr. Luís.

O MUSEU
Museus em Sintra
Há três museus em Sintra a que estou indelevelmente ligada: o Museu do Brinquedo, o Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas e o Sintra Museu de Arte Moderna/Colecção Berardo. Todos diferentes e únicos no género, merecem ser visitados várias vezes.

O PASSEIO
Douro
De barco pelo Douro vinhateiro, Património Mundial, entre o Pocinho e a Régua. Recorro às palavras de Saramago: "É um quadro que ninguém poderá pintar, é uma sinfonia, uma ópera, é o inexprimível." Para mim, é uma das maravilhas do mundo actual!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras