Nas Bancas

Rita Ferro Rodrigues: "A Madeira precisa da nossa ajuda para sarar as feridas"

A apresentadora do programa 'Companhia das Manhãs', da SIC, deslocou-se à Madeira para acompanhar a tragédia que assolou a ilha no passado sábado, 20 de Fevereiro.

Andreia Guerreiro
25 de fevereiro de 2010, 11:36

Quando Nuno Santos, director de Programas da SIC, lhe telefonou a pedir que fizesse as malas para partir para a Madeira, Rita Ferro Rodrigues não hesitou. "Claro que isto é sempre uma situação trágica e triste, preferia vir noutras condições, obviamente, mas tem de ser...", afirmou a apresentadora do programa Companhia das Manhãs, para o qual fez vários directos a partir da zona mais afectada pelas cheias e desmoronamentos que assolaram a ilha da Madeira: o centro do Funchal.

Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Danilo Vieira/Paparazis
"Não é um ambiente muito bom... Estava habituada a ver neste sítio jardins lindíssimos, pessoas felizes a passear e, de repente, vê-se um monte de pedras, água e destruição. É evidente que é muito chocante"
, admitiu Rita Ferro Rodrigues, que, no entanto, fez questão de acrescentar:
"É preciso dizer às pessoas que a ilha não está toda devastada, antes pelo contrário, tem a maior parte da sua área preservada. Mas há zonas que, de facto, estão absolutamente irreconhecíveis. A Madeira precisa de ajuda para sarar as feridas."


Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Danilo Vieira/Paparazis
Apesar de se ter preparado para o cenário que poderia encontrar, a apresentadora admite ter ficado muito sensibilizada com algumas das histórias com que se deparou, e afirma que fará o que estiver ao seu alcance para divulgar as acções que estão a ser preparadas para ajudar as vítimas desta tragédia:
"Uma pessoa nunca está verdadeiramente preparada para o que vai encontrar... Guardo daqui algumas memórias e frases que me foram ditas por pessoas que têm a angústia e a tristeza estampadas no rosto, que dificilmente esquecerei, que são verdadeiras lições de vida..."


Rita Ferro Rodrigues
Rita Ferro Rodrigues
Danilo Vieira/Paparazis


Siga a CARAS no
e no
!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras