Nas Bancas

Roman Polanski distinguido em Berlim

O realizador não pôde receber o seu galardão no Festival Internacional de Cinema da cidade alemã, uma vez que está em prisão domiciliária, na Suíça.

Andreia Guerreiro
21 de fevereiro de 2010, 16:29

O filme The Gost Writer, que conta com nomes como Pierce Brosnan, Ewan McGregor e Kim Catrall, valeu a Roman Polanski o Urso de Ouro de Melhor Realizador no Festival Internacional de Cinema de Berlim. Mas, Polanski, de 76 anos, não pôde subir ao palco para receber o troféu, uma vez que se encontra em prisão domiciliária em Gstaad, na Suíça, por ter sido acusado de abusar sexualmente de uma menor, um processo que data de 1977.

A entrega do prémio no Festival Internacional de Cinema de Berlim
A entrega do prémio no Festival Internacional de Cinema de Berlim
Reuters

"Tenho a certeza de que Roman ficará muito feliz. De qualquer forma, quando eu estava a lamentar o facto de ele não poder estar presente, ele disse-me: 'Mesmo que pudesse, não iria, porque a última vez que fui a um festival para receber um prémio acabei na prisão'"
, afirmou
Alain Sarde
, produtor do filme premiado, referindo-se ao facto do realizador ter sido preso em Setembro último quando se deslocou a Zurique para ser distinguido no Festival de Cinema desta cidade.




Siga a CARAS no
e no
!


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras