Nas Bancas

FOTOGALERIA: Familiares e amigos despedem-se de Manuel Salazar

O marido da estilista Ana Salazar morreu na passada segunda-feira, dia 8, na sequência de doença prolongada.

Cátia Pinheiro
10 de fevereiro de 2010, 18:37

FOTOS:
Hugo Correia
Miguel Furtado

Foi com profunda tristeza que amigos e familiares se despediram de Manuel Salazar, que faleceu aos 71 anos, na manhã do passado dia 8. O ex-marido da estilista Ana Salazar lutava há seis anos contra um cancro do sistema linfático - um linfoma de Hodgkin -, e a doença tinha vindo a piorar nos últimos meses, sendo medicamente assistido na sua residência, nas Amoreiras, onde faleceu. "Foi uma morte anunciada há seis anos. Ele teve um período de um ano em que foi considerado praticamente curado, mas depois teve uma recaída. E, a partir daí, ficou sempre a receber cuidados paliativos. Eram cuidados que tentavam proporcionar-lhe uma vida melhor, que foi sempre feita de altos e baixos, e eu sempre a puxá-lo muito... até este momento. Agora, já estava a ser muito penoso, sobretudo para ele e para mim, que sempre estive muito perto", desabafou a estilista.

Ana e Manuel Salazar casaram-se há 51 anos e separaram-se há 17, mas continuavam a viver juntos e a manter uma boa relação. E na altura da morte do ex-marido, a estilista encontrava-se a caminho de Paris, regressando de imediato a Portugal mal foi informada do sucedido pela filha de ambos, Rita, de 44 anos.

A sua força e a forma optimista com que encarava a vida serão recordados pelas centenas de amigos que fizeram questão de prestar uma última homenagem ao empresário na Basílica da Estrela e, posteriormente, no Cemitério do Alto de São João, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras